Por Samanta Sallum
O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, se reuniu com o governador Ibaneis Rocha para tratar de pleitos do setor neste momento de lockdown e toque de recolher. Aparecido pediu que as empresas atacadistas no DF sejam excluídas da restrição de funcionamento noturno.
Explicou que o segmento tem uma rotina operacional e de logística durante a noite. “É na madrugada que os produtos são separados e colocados nos caminhões para que sejam distribuídos a partir das 6 da manhã”, diz. Ele acredita que o GDF vai resolver a situação nos próximos dias.
Diálogo e parceria
Na reunião, Ibaneis pediu ajuda da Fecomércio no enfrentamento da pandemia no DF. “Está sendo muito doloroso para o nosso setor o lockdown. Sabemos do momento difícil. O governador mostrou os números mais uma vez e reafirmou que as medidas são necessárias. O momento agora pede diálogo entre nós e o governo. Precisamos atuar em parceria”, destaca Aparecido.
Força no PIB
A base empresarial representada pela Fecomércio no DF, com 27 sindicatos dos setores do comércio, bens, serviços e turismo, representa 95% do PIB da capital federal.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…