Edição extra do Diário Oficial do DF estabelece medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. O decreto foi publicado hoje às 14h. E passaria a vigorar a partir de segunda-feira. Mas a situação voltou a ficar indefinida nas últimas horas com o agravamento da pandemia no DF. O lockdown será antecipado para a partir de hoje à noite e deve ser mais rígido.
Segundo o último decreto, o horário de funcionamento das atividades seria limitado das 5h às 20h, exceto os estabelecimentos abaixo. Mas a qualquer momento este cenário pode mudar.
– supermercados; hortifrutigranjeiros, minimercado; mercearias;
– postos de combustíveis; comércio de produtos farmacêuticos;
– clínicas e consultórios médicos, odontológicos, laboratórios e farmacêuticas;
– clinicas veterinárias;
comércio atacadista;
lojas de medicamentos veterinários ou produtos saneantes
– funerárias e serviços relacionados;
I – igrejas, templos e demais locais religiosos;
– lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis exclusivamente para a venda de produtos;
– escolas, universidades e faculdades
Delivery autorizado
Ficam autorizadas as operações de delivery, drive-thru e take-out, sem abertura do estabelecimento para atendimento ao público em suas dependências.
Em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar após às 20h ficam vedados o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras após esse horário.
Proibida venda de bebida alcóolica
Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 20h em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar após esse horário.
A fiscalização das disposições contidas no Decreto será exercida por força tarefa composta pelos seguintes órgãos e instituições públicas:
– Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística – DF LEGAL;
– Diretoria de Vigilância Sanitária – DIVISA;
– Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal – SEMOB;
– Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF
– PMDF;
– PCDF
– PROCON-DF;
DETRAN-DF;
– BRASÍLIA AMBIENTAL;
-– SEAGRI
As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…
Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…
Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…
Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…
Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…
Ferramenta criada pela Confederação Brasileira das Associações Comerciais e Empresariais monitora despesas públicas para cobrar…