Fibra se preocupa com risco de faltar produto no DF

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

“Apoiamos o lockdown no DF. Diante da gravidade da pandemia, sabemos que eram necessárias novas medidas restritivas. Mas o decreto veio muito rígido com o setor industrial desta vez. Isso não tinha acontecido no ano passado, quando algumas atividades foram preservadas “ , disse o presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Bittar.

Segundo ele, interromper a produção industrial pode acarretar em falta de produtos para a população.

“Estamos preocupados de uma forma geral, com a sociedade como um todo. Precisamos resguardar o fornecimento de mercadorias aos consumidores”, destaca Bittar.

A Fibra vai encaminhar até amanhã, ao GDF, documento com sugestões para uma revisão do decreto. A entidade vai pedir que as indústrias  tenham autorização para funcionar pelo menos para não comprometer o abastecimento mínimo do comércio e mercado consumidor.

O Setor da construção civil, que não tinha parado na pandemia, foi agora atingido pelo decreto do GDF. A medida surpreendeu também a Fibra. Mas as padarias foram liberadas para funcionar – um pedido da entidade ao governador.

”O índice de contágio na atividade industrial é baixíssimo. Isso já foi provado. Acreditamos que é possível fazer algumas adaptações ao decreto”, destacou Bittar.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás