Em menos de dois anos, os quadradinhos de tapioca produzidos pela empresa de Luciana Albuquerque saltaram da cozinha do apartamento para os mercados do Brasil. São 200 pontos de vendas na Bahia, em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, além do Distrito Federal.
Formada em administração de empresas, Luciana, 33 anos, decidiu cursar técnica de cozinha no Senac DF. A ideia era tornar-se uma administradora de restaurantes ou consultora financeira na área gastronômica.
Após replicar em casa a receita de dadinho de tapioca apresentada por um amigo, ela instintivamente alterou os ingredientes e o modo de preparo, gerandotanto sucesso que Luciana começou a produzi-la em junho de 2019 na cozinha da casa.
Ao Quadrado – Delícias
de Brasília
Além de amigos, vendia para os vizinhos do condomínio onde morava. A produção atingia 250 pacotes/mês. Isso animou a empresária a se profissionalizar. Nascia, assim, a Ao Quadrado – Delícias de Brasília.
Ela, então, optou por se instalar em uma sala de 15m² no Sudoeste, que logo ficou pequena. Em um ano, se mudou para um espaço de 300m² no polo industrial do Guará e quadruplicou as vendas na pandemia.
Novo sabor
A marca está lançando um novo sabor, o quadradinho de tapioca com carne seca. Com esse produto, a Ao Quadrado – Delícias de Brasília quer ampliar as vendas para mais cidades.
“Nossa meta para 2021 é de crescimento ainda maior que o registrado no ano passado. Queremos quadruplicar o faturamento e fazer com que osconsumidores descubram a crocância dos nossos produtos. Levar os sabores de Brasília para todo o Brasil”, conta Luciana Albuquerque.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…