Pontão de cara nova terá até boulevard

Compartilhe

Já foi aprovado pelo Conplan o novo Plano de Uso e Ocupação do Pontão do Lago Sul, elaborado pela Terracap. A proposta não criou e não desconstituiu nenhuma unidade imobiliária, mas definiu novas áreas edificáveis para concessão no local, que abrange, aproximadamente,124 mil m².

A remodelagem do empreendimento prevê a construção de um grande boulevard arborizado.

A paisagem da orla do Lago Paranoá será totalmente valorizada, “proporcionando experiência única ao usuário”, segundo a Terracap.

Destaque nacional

O novo projeto pretende ser referência para todo o Brasil como complexo de lazer e turístico em ambiente bucólico. Haverá possível readequação e até remanejamento das atuais edificações.

Mais atividades econômicas

O próximo passo é a aprovação pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). As construções serão cercadas por áreas verdes, com tratamento paisagístico, e o visitante terá mais para passeio, além de oferecer diversidade das atividades econômicas no local.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

17 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Em meio à Copa, Sindhobar garante decisão judicial que mantém benefícios fiscais até 2027

Por SAMANTA SALLUM  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“Não podemos apoiar projeto que fragilize as contas do país”, diz ministro, sobre atualização do Simples Nacional

Chefe da pasta do Empreendedorismo se posicionou, junto a parlamentares, para impedir inclusão de mudanças…

2 semanas atrás