Brasília se reinventa na pandemia. Vários bares e restaurantes infelizmente fecharam. Mas outros estão surgindo e absorvendo parte dos trabalhadores que ficaram desempregados.
Um exemplo é o Med Cuisine & Club, que abriu no início de dezembro, no Pontão do Lago Sul. Emprega cerca de 90 pessoas, entre eles garçons de estabelecimentos que encerraram as atividades.
À frente do novo point da cidade, estão os sócios do Grupo FUNN. Eles já comandam o New Mercadito, na 201 Sul; o Versão Brasileira Bar e Restaurante, na 204 Sul, e são os realizadores do Funn Festival.
Os empresários Paulo Victor Paim, Pedro Caetano, Henrique Migras, Hugo Andrade, Vinicius Freire, Roberto Borges Leal e Carlos Constantino assinam agora o Med Cuisine & Club, em parceria com a cervejaria belga Stella Artois.
O projeto pretende ser itinerante e ficará nesta temporada por 6 meses no Pontão. Arquitetura e décorsão da arquiteta Marcella Teixeira.
Música ao vivo
O Med Cuisine & Club abriu trazendo de volta a Brasília a programação ao vivo de DJs e músicos. O conceito é essencialmente lounge eletronic music e contará com atrações de destaque nacional. Atualmente, de segunda a quarta, a casa conta com música ao vivo passeando por estilos como o jazz, e o R&B de quinta a domingo. O cantor Rogério Midlej (foto) já foi uma das atrações do espaço.
Protocolo de saúde
O espaço é grande, arejadoe para frequentar é preciso seguir regras como reservar antes, a entrada é acompanhada de recepcionista até a mesa para evitar circulação indevida e, apesar dos shows, não é permitido ficar em pé e dançar no local.