Ibaneis mantém ordem de fechar bares e restaurantes às 23h

Compartilhe

O governador Ibaneis Rocha afirmou nesta manhã que não vai flexibilizar o horário de funcionamento de bares e restaurantes no DF. Ele disse “não” ao pedido do Sindhobar e da Abrasel para que reconsiderasse o decreto de 2 de dezembro. A medida, em vigor, determina o fechamento dos estabelecimentos às 23h.

“A prioridade agora é garantir a saúde da população e não abrir bar e restaurante. Precisamos nos preocupar agora com a nossa rede hospitalar, isso vem em primeiro lugar “, ressaltou o governador.

“Vou manter a restrição do horário. Tivemos resultados muito positivos aqui no Distrito Federal com a medida. Tanto que os números aqui estão caindo, enquanto em outros locais do país estão aumentando.”

O Sindhobar e a Abrasel enviaram documento oficial o governador, em 20 de janeiro, com pedido para o retorno do horário de funcionamento normal dos restaurantes e bares na capital federal.

As entidades, que representam mais de 11 mil estabelecimentos (incluindo hotéis), alegam grande prejuízo do setor com a obrigatoriedade de fechar às 23h.

”A gente entende o pedido deles, sabe que a pandemia teve um forte impacto no setor da economia. Mas agora é momento de se preocupar com a rede hospitalar do DF e na saúde da população”, avaliou Ibaneis.

Durante a visita à fábrica da União Química, em Santa Maria, ele reforçou que vai manter por tempo indeterminado os horários atuais, os que constam no decreto de dezembro.

Passados 25 dias da virada do ano, período que foi crítico para contaminação, o Sindhobar avalia que já é possível liberar o horário de funcionamento, conforme o previsto nos alvarás de cada tipo de estabelecimento do setor.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

2 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás