Empresários do comércio querem gerar mais empregos

Compartilhe

A Fecomércio-DF concluiu um levantamento sobre a população em situação de vulnerabilidade social por regiões administrativas. A pesquisa vai nortear uma das principais ações da entidade para 2021: a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho para que tenham renda ou consigam aumentá-la e, assim, possam sair do estado de pobreza. Para isso, são necessários capacitação e encaminhamento às vagas nas áreas que precisam de mão de obra atualmente.

“Dar a cesta básica é importante, garantir o alimento, como fizemos no projeto Mesa Brasil, do Sesc. Realizamos uma grande distribuição. Mas isso não é o suficiente para resolver o problema das milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no DF que precisam receber assistência”, afirma o presidente da Fecomércio, Francisco Maia. Segundo ele, a entidade vai concentrar esforços com os sindicatos empresariais filiados para empregar essas pessoas.

Resultados

A pesquisa aponta que no DF vivem 336 mil pessoas em condições de pobreza e 51 mil de extrema pobreza. Varjão, Samambaia e Itapõa são as regiões com maior índice de população desocupada, cerca de 12%. E o Paranoá é a região em que mais mulheres são chefe de família.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Em meio à Copa, Sindhobar garante decisão judicial que mantém benefícios fiscais até 2027

Por SAMANTA SALLUM  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“Não podemos apoiar projeto que fragilize as contas do país”, diz ministro, sobre atualização do Simples Nacional

Chefe da pasta do Empreendedorismo se posicionou, junto a parlamentares, para impedir inclusão de mudanças…

2 semanas atrás