Pioneirismo empresarial

Compartilhe

O grupo Brasal completou 57 anos. Fundado no Distrito Federal, a sua história se mistura com a da capital federal. E é hoje um dos maiores do Centro-Oeste. Com sede em Brasília, também está presente em Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Atua em cinco frentes empresariais, que somam pelo menos 3 mil empregos diretos. Fazem parte: Brasal Refrigerantes, Brasal Incorporações, Brasal Veículos, Brasal Combustíveis e Brasal Energia, essa última a mais recente, criada em 2017, para geração de energia limpa e renovável.

Apesar da grande expansão ao longo do tempo, o grupo continua sendo uma grande empresa familiar, gerido pela família Osório Adriano. Não abriu o capital para acionistas. Osório Adriano Filho, aos 91 anos, continua presidindo o grupo e tem como braço forte o filho Osório Adriano Neto, que é o vice-presidente.

Grandes marcas

A Brasal tem importantes parceiros comerciais representando grandes marcas, como The Coca-Cola Company, cervejaria Heineken, Volkswagen, Shell e Petrobras.

“Para 2021, a Brasal permanecerá alerta aos protocolos da pandemia, tomando todos os cuidados para resguardar a saúde e a segurança de seus colaboradores e clientes, e continuará apostando em novas oportunidades que já apontam para mais crescimento”, destaca Osório Adriano Neto.

Franquia premiada

A Brasal Refrigerantes, que completou 30 anos, é uma das mais premiadas entre as franquias brasileiras. Responsável pela distribuição dos produtos da Leão Alimentos e Bebidas, Monster, Verde Campo e Ades. Atua também na produção e na distribuição da água mineral Crystal, marcando presença como iniciativa empresarial no estado de Goiás.

Milhões de consumidores

São 21 mil clientes atendidos por duas fábricas, localizadas em Taguatinga/DF e Luziânia; e quatro Centros de Distribuição, nos municípios goianos de Catalão, Formosa, Simolândia e Unaí, em Minas Gerais. Ao todo, a distribuição chega a 5 milhões de pessoas.

Participação de peso

A Brasal Incorporações foca em empreendimentos residenciais no Distrito Federal, em Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). A previsão para 2021 é o lançamento de R$ 1.084 bilhão em VGV (valor geral de vendas). No mercado de concessionárias de veículos, está posicionada em 2º lugar de market share VW, com 29% de participação nas vendas. Na área de combustíveis, são cinco pontos de venda no DF com bandeiras Shell e Petrobras.

Preservar empregos

Osório Neto reafirma a continuidade de investimentos no DF e região.

“Sem dúvida, continuaremos contribuindo para o crescimento econômico de Brasília, e demais cidades de sua área de atuação, por meio da preservação de inúmeras vagas de trabalho, geração de impostos e oferta de produtos e serviços baseados em relações de confiança e excelência.”

­­­­­­­­­­­­­­

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

2 semanas atrás