Pioneirismo empresarial

Compartilhe

O grupo Brasal completou 57 anos. Fundado no Distrito Federal, a sua história se mistura com a da capital federal. E é hoje um dos maiores do Centro-Oeste. Com sede em Brasília, também está presente em Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Atua em cinco frentes empresariais, que somam pelo menos 3 mil empregos diretos. Fazem parte: Brasal Refrigerantes, Brasal Incorporações, Brasal Veículos, Brasal Combustíveis e Brasal Energia, essa última a mais recente, criada em 2017, para geração de energia limpa e renovável.

Apesar da grande expansão ao longo do tempo, o grupo continua sendo uma grande empresa familiar, gerido pela família Osório Adriano. Não abriu o capital para acionistas. Osório Adriano Filho, aos 91 anos, continua presidindo o grupo e tem como braço forte o filho Osório Adriano Neto, que é o vice-presidente.

Grandes marcas

A Brasal tem importantes parceiros comerciais representando grandes marcas, como The Coca-Cola Company, cervejaria Heineken, Volkswagen, Shell e Petrobras.

“Para 2021, a Brasal permanecerá alerta aos protocolos da pandemia, tomando todos os cuidados para resguardar a saúde e a segurança de seus colaboradores e clientes, e continuará apostando em novas oportunidades que já apontam para mais crescimento”, destaca Osório Adriano Neto.

Franquia premiada

A Brasal Refrigerantes, que completou 30 anos, é uma das mais premiadas entre as franquias brasileiras. Responsável pela distribuição dos produtos da Leão Alimentos e Bebidas, Monster, Verde Campo e Ades. Atua também na produção e na distribuição da água mineral Crystal, marcando presença como iniciativa empresarial no estado de Goiás.

Milhões de consumidores

São 21 mil clientes atendidos por duas fábricas, localizadas em Taguatinga/DF e Luziânia; e quatro Centros de Distribuição, nos municípios goianos de Catalão, Formosa, Simolândia e Unaí, em Minas Gerais. Ao todo, a distribuição chega a 5 milhões de pessoas.

Participação de peso

A Brasal Incorporações foca em empreendimentos residenciais no Distrito Federal, em Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). A previsão para 2021 é o lançamento de R$ 1.084 bilhão em VGV (valor geral de vendas). No mercado de concessionárias de veículos, está posicionada em 2º lugar de market share VW, com 29% de participação nas vendas. Na área de combustíveis, são cinco pontos de venda no DF com bandeiras Shell e Petrobras.

Preservar empregos

Osório Neto reafirma a continuidade de investimentos no DF e região.

“Sem dúvida, continuaremos contribuindo para o crescimento econômico de Brasília, e demais cidades de sua área de atuação, por meio da preservação de inúmeras vagas de trabalho, geração de impostos e oferta de produtos e serviços baseados em relações de confiança e excelência.”

­­­­­­­­­­­­­­

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ciclone em São Paulo faz voos de Brasília retornarem à capital federal

Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema diz que Lula conduz economia com “anabolizantes”; e reafirma candidatura à presidência

Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que  campo…

13 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

1 semana atrás