O grupo Brasal completou 57 anos. Fundado no Distrito Federal, a sua história se mistura com a da capital federal. E é hoje um dos maiores do Centro-Oeste. Com sede em Brasília, também está presente em Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Atua em cinco frentes empresariais, que somam pelo menos 3 mil empregos diretos. Fazem parte: Brasal Refrigerantes, Brasal Incorporações, Brasal Veículos, Brasal Combustíveis e Brasal Energia, essa última a mais recente, criada em 2017, para geração de energia limpa e renovável.
Apesar da grande expansão ao longo do tempo, o grupo continua sendo uma grande empresa familiar, gerido pela família Osório Adriano. Não abriu o capital para acionistas. Osório Adriano Filho, aos 91 anos, continua presidindo o grupo e tem como braço forte o filho Osório Adriano Neto, que é o vice-presidente.
A Brasal tem importantes parceiros comerciais representando grandes marcas, como The Coca-Cola Company, cervejaria Heineken, Volkswagen, Shell e Petrobras.
“Para 2021, a Brasal permanecerá alerta aos protocolos da pandemia, tomando todos os cuidados para resguardar a saúde e a segurança de seus colaboradores e clientes, e continuará apostando em novas oportunidades que já apontam para mais crescimento”, destaca Osório Adriano Neto.
A Brasal Refrigerantes, que completou 30 anos, é uma das mais premiadas entre as franquias brasileiras. Responsável pela distribuição dos produtos da Leão Alimentos e Bebidas, Monster, Verde Campo e Ades. Atua também na produção e na distribuição da água mineral Crystal, marcando presença como iniciativa empresarial no estado de Goiás.
São 21 mil clientes atendidos por duas fábricas, localizadas em Taguatinga/DF e Luziânia; e quatro Centros de Distribuição, nos municípios goianos de Catalão, Formosa, Simolândia e Unaí, em Minas Gerais. Ao todo, a distribuição chega a 5 milhões de pessoas.
A Brasal Incorporações foca em empreendimentos residenciais no Distrito Federal, em Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). A previsão para 2021 é o lançamento de R$ 1.084 bilhão em VGV (valor geral de vendas). No mercado de concessionárias de veículos, está posicionada em 2º lugar de market share VW, com 29% de participação nas vendas. Na área de combustíveis, são cinco pontos de venda no DF com bandeiras Shell e Petrobras.
Osório Neto reafirma a continuidade de investimentos no DF e região.
“Sem dúvida, continuaremos contribuindo para o crescimento econômico de Brasília, e demais cidades de sua área de atuação, por meio da preservação de inúmeras vagas de trabalho, geração de impostos e oferta de produtos e serviços baseados em relações de confiança e excelência.”
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…