O Fórum do Setor Produtivo do Distrito Federal encaminhou ao governador Ibaneis Rocha documento pleiteando o não reajuste do IPTU em 2021 e o parcelamento em, no mínimo, 10 vezes do pagamento do imposto. O documento é assinado pelos presidentes das seis entidades que fazem parte do fórum. São elas: Federações da Indústria, do Comércio, da Agricultura, das Empresas de Transporte de Carga, Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas.
Em 2020, o setor, mesmo com a pandemia, teve de pagar normalmente o IPTU, em, no máximo, 4 parcelas. Segundo o Fórum do Setor Produtivo, a recuperação econômica ainda é lenta. E, especialmente, está em jogo a sobrevivência de micros e pequenas empresas que continuam operando com baixo faturamento e prejuízo.
O Fórum argumenta que as empresas precisam de caixa para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores e que ainda há um elevado grau de incerteza quanto à normalização da atividade econômica.
As lideranças do fórum vão se reunir na semana que vem com o governador para apresentar um balanço do setor em 2020 e mostrar que a medida é necessária para impedir a inadimplência.
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…