Obras em andamento aquecem economia

Publicado em Coluna Capital S/A

Empresários fazem balanço de 2020 para 2021. A construção civil no DF conseguiu atravessar a pandemia sem parar as atividades. E foi responsável por garantir empregos e ajudar setores de serviços e comércio relacionados à moradia. O empresário Paulo Octávio afirma que uma grande cadeia produtiva é estimulada com a realização de obras.

Segundo ele, com as medidas de precaução tomadas, o índice de contaminação foi baixo entre os trabalhadores. “Temos 1,5 mil operários trabalhando, registramos apenas 40 casos de Covid, todos de forma leve e que foram tratados. Garantimos médicos de plantão nas obras. E, assim, foi possível manter muitos empregos e parte da economia local funcionando”, aponta.

Melhor investimento

Atualmente a construtora Paulo Octávio realiza 13 grandes obras no DF. O empresário afirma que o mercado imobiliário esteve aquecido em 2020 devido às condições muito boas de financiamento de imóvel. E também se confirmando com a melhor rentabilidade comparada a de outros investimentos.

 

Esperança da vacina

“Em 2020, todos perceberam a fragilidade do ser humano. A família, os amigos, a solidariedade entre as pessoas, tudo isso passou a ser mais valorizado. Minha geração, pela primeira vez, enfrenta uma guerra mundial, neste caso contra um vírus”, diz Paulo Octávio.

Para 2021, a vacina é a esperança de todos, segundo ele.

“Eu estou otimista. Acredito que as pessoas, assim que possível, vão querer voltar a viver plenamente, porém com hábitos mais saudáveis, valorizando mais o bem-estar e os bons momentos.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*