A Secretaria Nacional da Família (SNF) vai lançar o edital do prêmio Selo Empresa Amiga da Família, que tem a finalidade de reconhecer publicamente as empresas que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.
O selo terá validade de dois anos, podendo ser suspenso caso os requisitos previstos deixem de ser atendidos.
A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF promoveu, no espaço Renata La Porta, palestra para as conselheiras com o tema equilíbrio, trabalho e família.
A secretária Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Ângela Gandra, foi a convidada especial.
“Temos como foco a projeção social e econômica da família, buscar o equilíbrio família-trabalho e o cultivo da solidariedade intergeracional”, disse Ângela.
O debate mostrou como conciliar alta produtividade e tempo de qualidade com a família, envolvendo a sociedade civil, sua organização e criatividade.
“A sociedade precisa da força da mulher em todos os aspectos. Parabenizo a Câmara das Mulheres por encorajar e auxiliar diversas mulheres em Brasília”, reforçou Ângela.
O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou do evento. “Quando eu assumi a Federação, criamos a Câmara das Mulheres Empreendedoras. Em Brasília, há várias que participam efetivamente da economia da cidade, gerando emprego e renda”, destacou Maia.
“Durante a pandemia, ficou claro o quanto a família é importante para todos nós”, afirmou Beatriz Guimarães, presidente da Câmara das Mulheres no DF.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…