Arte pela sustentabilidade

Compartilhe

A exposição 17 ODS para um mundo melhor, na área externa do Museu da República, será encerrada amanhã (17/12). Ainda dá tempo de conferir.

Chamou bastante a atenção de quem passou de carro ou caminhou pela Esplanada dos Ministérios. São globos terrestres, com mais de um metro de altura, pintados por artistas plásticos. Brasília foi especialmente escolhida para abrigar o projeto.

Acordo da ONU

O tema foi inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um plano global assinado em 2015 por 193 países para alcançar a sustentabilidade necessária até 2030.

Entre as metas, estão Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Igualdade de Gênero, Fome Zero, Agricultura Sustentável, Água Potável e Saneamento.

Visita

O oficial de Parcerias e Financiamento do Sistema ONU no Brasil, Haroldo Machado Filho, visitou a mostra, acompanhado da curadora e organizadora, Catherine Duvignau.

“A arte conecta e transmite uma mensagem direta”, destacou Haroldo.

Apoio empresarial

A empresa Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, patrocinou a mostra, que teve apoio da Secretaria de Cultura do DF.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

3 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

1 semana atrás