A exposição 17 ODS para um mundo melhor, na área externa do Museu da República, será encerrada amanhã (17/12). Ainda dá tempo de conferir.
Chamou bastante a atenção de quem passou de carro ou caminhou pela Esplanada dos Ministérios. São globos terrestres, com mais de um metro de altura, pintados por artistas plásticos. Brasília foi especialmente escolhida para abrigar o projeto.
O tema foi inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um plano global assinado em 2015 por 193 países para alcançar a sustentabilidade necessária até 2030.
Entre as metas, estão Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Igualdade de Gênero, Fome Zero, Agricultura Sustentável, Água Potável e Saneamento.
O oficial de Parcerias e Financiamento do Sistema ONU no Brasil, Haroldo Machado Filho, visitou a mostra, acompanhado da curadora e organizadora, Catherine Duvignau.
“A arte conecta e transmite uma mensagem direta”, destacou Haroldo.
A empresa Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, patrocinou a mostra, que teve apoio da Secretaria de Cultura do DF.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…