Brasília ganha Instituto Odontológico das Américas

Compartilhe

O setor de Odontologia vem seguindo uma linha de crescimento. No último ano, o faturamento foi superior a R$ 39 milhões, um mercado em franca expansão, sobretudo no Brasil, segundo o Conselho Federal de Odontologia.

Em Brasília, foi inaugurado um novo espaço de referência na formação de profissionais na área: o Instituto Odontológico das Américas (IOA).

Autoridades

O evento reuniu autoridades como o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o Secretário de Estado de Empreendedorismo do DF, Mauro Roberto da Mata, o Presidente do CRO, Marco Antônio dos Santos, o Diretor da Rede IOA, Paulo Bauer, além de alguns convidados , respeitando as normas sanitárias.

Com as mais modernas instalações que existem no mercado internacional, o empreendimento traz um conceito inovador que integra teoria e prática, com professores referência na área.

O lançamento foi promovido pelos sócios Dr. Cláudio Leonardo Andrade, Dr, Julian Machado, Dr. Valdor Neto, Dr. Gustavo José e Dr,Marcos Laboissiere, que trouxeram a proposta para a capital.

O Diretor da Rede IOA, Paulo Bauer aponta que o Brasil é o país com o maior número de dentistas no mundo. “São 300 mil profissionais altamente capacitados”.

Ele reforça a mudança do hábito do brasileiro: “As pessoas estão se preocupando com a saúde bucal e indo mais ao dentista. Isso fez  o número de profissionais dobrar. Então, é isso que nós do IOA estamos fazendo, qualificando nossos profissionais para serem os melhores do mercado”.

Empregos e receita

O espaço vai criar 20 empregos diretos, com capacidade para mais de 1000 alunos, podendo gerar 5 mil empregos indiretos, o que só no primeiro semestre de 2021 traria uma receita para o Distrito Federal de quase meio milhão de reais

Dr. Julian Machado, sócio do IOA e ITC Brasília celebrou o início do projeto. “É um sonho trazer essa tecnologia para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais de saúde da Capital Federal, que antes tinham que buscar fora daqui essa qualificação”.

Sobre o ITC Brasília

Também foi inaugurado o ITC, que é o primeiro instituto de treinamento avançado em cadáveres frescos (fresh frozen) no país, com estrutura ultra moderna.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Brasília em destaque no ecossistema de inovação

Por Samanta Sallum  A capital federal está representada por Alex Alberto Cordon Kunze, CEO da…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Apoio da ABDI ao Brasil Mais Produtivo

Por Samanta Sallum  A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apresentou a nova fase do…

4 dias atrás
  • Sem categoria

Geap antecipa pagamentos ao Rio Grande do Sul

Por Samanta Sallum  A Geap Saúde, com sede em Brasília, mobilizou-se para ajudar a rede…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor do comércio e de serviços pede ajustes na regulamentação da reforma tributária

Por Samanta Sallum  A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elaborou…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Desenvolvimento econômico é a solução para os problemas sociais”, diz Ana Paula Marra

Por Samanta Sallum  A secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, fez um…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Brasil Mais Produtivo chega ao DF

Por Samanta Sallum  A nova fase do Brasil Mais Produtivo, lançada nacionalmente pelo governo federal,…

2 semanas atrás