Carreata natalina entrega doações a comunidades carentes

Publicado em Sem categoria


Deixando um rastro de solidariedade,  a carreata do Natal Sempre Monumental alegrou o sábado de muitos brasilienses.

A abertura do projeto, uma iniciativa do Sistema Fecomércio no DF, contou com a participação de mais de 100 motociclistas. Eles passaram pela Asa Sul, Esplanada dos Ministérios e no Setor de Clubes Norte, onde o comboio entregou doações na Associação Pestalozzi de Brasília, instituição credenciada ao Mesa Brasil Sesc.

No final da tarde, a carreata visitou a Estrutural com a entrega de 850 marmitas.

A carreata vai passar por 12 regiões administrativas, distribuindo gratuitamente marmitas especiais com cardápio natalino até o dia 16 de dezembro

O passeio teve apoio da PM e foi liderado por Vans e Caminhões do Sesc-DF,  iluminados e com sonorização natalina, para chamar a atenção da comunidade para o Natal.

Combate ao Covid – 19

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, agradeceu ao Sesc pela iniciativa. em prol das pessoas em vulnerabilidade social. “O projeto é um presente que vai atender a muitas comunidades. Agradeço principalmente o trabalho realizado o que diz respeito ao combate ao covid, com doações de máscaras e exames rápidos”, destacou.

Kits de higiene pessoal

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explicou que a carreata foi criada para ajudar as famílias mais afetados pela crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus. “É o momento que mais precisamos exercer a solidariedade. Começamos a visitar as regiões mais carentes do DF, entregando ceias de natal, brinquedos e kits de higiene pessoal” , reforçou.

Referência nacional

O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, apontou que a iniciativa na capital será uma referência para o país. “Muito importante essa ação específica de Natal, além do trabalho ininterrupto do Mesa Brasil Sesc alimentando mais de 77 mil pessoas o ano inteiro. Será  referência para todo o país.”

 

Capital Moto Week

Representando os mais de 100 motociclistas, o sócio do Capital Moto Week  e presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Pedro Affonso Franco, comemorou a ação em parceria com a Fecomércio-DF. “É impressionante a adesão maciça de todos os motociclistas e como são engajados em ações sociais, agradeço muito ao Sesc por essa inciativa”, disse.

Esperança

A coordenadora geral da Associação Pestalozzi de Brasília, Luciana Siqueira de Pinho, também agradeceu as doações. “Iniciativa maravilhosa. O comboio da carreata chegou aqui com uma energia muito forte, trouxeram esperança de que tudo volte ao normal”, disse.

Apae – Brasília

Até o dia 16 de dezembro, as  carreatas vão passar pelo Varjão, Paranoá, Fercal, Riacho Fundo II, Recanto da Emas, Itapoã, Samambaia, Santa Maria, Planaltina, Ceilândia e Brazlândia.

No próximo sábado (12), a partir das 10h da manhã, saindo da unidade do Sesc na 913 Sul, mais um comboio com motociliclistas da cidade, juntamente com os veículos da carreata de Natal do Sesc-DF, vão percorrer as ruas para a entrega de doações na APAE Brasília, instituição credenciada ao Mesa Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*