Starbucks inaugura hoje primeira loja em Brasília

Compartilhe

A Starbucks celebra exatamente hoje 14 anos no Brasil. E Brasília foi escolhida para marcar essa data especial. Estão sendo inauguradas as primeiras lojas da cafeteria na cidade. São 3 unidades, que ficam no aeroporto. Duas já abrem as portas hoje. Com a chegada à capital, a empresa soma agora 123 lojas no país. A diretora-geral da Starbucks no Brasil, Cláudia Malaguerra, afirma que a empresa chegou para ficar e que há planos de outras no Distrito Federal. Citou Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras, além do Plano Piloto, como potenciais regiões a receber unidades.

“Estamos coroando esse aniversário da marca no país abrindo as lojas em Brasília. Queremos conhecer melhor a cidade e fazer parte dela, estar presente na vida de todos que vivem aqui, oferecendo uma grande variedade de cafés, de forma personalizada, conhecendo o nome das pessoas e preparando sua bebida especial”, destaca Cláudia, que veio à capital pessoalmente supervisionar os últimos preparativos para a inauguração das lojas — as primeiras no Centro-Oeste.

Embarque e desembarque

“Escolhemos iniciar a operação pelo aeroporto, por ser um local de convergência de pessoas, dos mais variados perfis, que estão em trânsito e precisam de um lugar agradável para uma pausa, tomar um bom café”, explica. As novas lojas estão localizadas em diferentes áreas do aeroporto, sendo que duas delas compõem uma loja duplex, atendendo a clientes na área de embarque e também na de desembarque (abertura prevista para o início de 2021).

Projeto único

Esta foi a primeira vez que a equipe de design da Starbucks América Latina e Caribe trabalhou em um projeto como esse. A loja possui um grande teto suspenso, revestido de madeira de Jequitibá, que funciona como um receptivo para os viajantes que chegam ou partem do aeroporto. E a terceira fica na parte externa, na recém-inaugurada Praça Pick-Up. Todas têm inspiração nas formas de Oscar Niemeyer.

Mudança de gestão

A Starbucks não opera com franquias, todas as lojas são administradas diretamente pelo grupo. “Queremos inspirar e nutrir. Brasília é um local muito importante para nós, já queríamos ter vindo antes”, conta a diretora.  A empresa até 2 anos atrás focou apenas no eixo Rio-SP. Mas com a mudança de gestão, agora liderada pela SouthRock, que é a parceira licenciada exclusiva da marca no país, decidiu expandir. Além de Brasília, Florianópolis foi escolhida como novo ponto da empresa.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Esta aí a resposta para quem me subestimou. A ideia foi minha”, diz Celina sobre ação no STF

Por SAMANTA SALLUM  Perguntada de quem foi iniciativa de entrar com ação judicial no Supremo…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Governo federal aceitou ajudar BRB para não “desmoralizar” Judiciário

Por SAMANTA SALLUM  Um dos fatores determinantes para o ministro da Fazenda, Dario Durigan, mudar…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Projeto de lei Brasil contra as Bets une bolsonaristas e lulistas no Congresso

Postagem da cantora Anitta colaborou com movimento nacional e pluripartidário que pede a proibição das…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Banco do Brasil e Caixa vão participar de garantia à operação de empréstimo ao BRB

Representante do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) participou de reunião no STF para fechar acordo.…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as lojas que vão oferecer produtos sem imposto, nesta quinta-feira, no DF

A previsão, neste ano, é de que 120 lojistas participem da ação. Em 2025,3 mil vendas…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF, governo federal e BRB vão assinar acordo judicial para salvar banco

Ministério da Fazenda está mediando junto a bancos privados a concessão de empréstimo de R$…

7 dias atrás