Mais lucro na pandemia

Compartilhe

O Centro-Oeste é a região com maior percentual de indústrias que conseguiu atravessar a crise, superando a lucratividade do pré-pandemia. Cerca de 37% das empresas registram hoje um lucro maior que o de fevereiro, último mês antes da chegada da Covid-19 no Brasil.
No Sudeste, o índice cai para 21%. A pesquisa ocorreu entre 23 de outubro e 12 de novembro de 2020 com executivos de 509 empresas industriais. Foi realizada pela CNI com o Instituto FSB de pesquisa.

E mais emprego

Segundo o levantamento, as indústrias do Centro-Oeste junto das do Norte foram as mais resilientes no quesito empregabilidade. Aproximadamente 80% das empresas da região estão com o nível de emprego maior ou igual ao registrado antes da pandemia. No Nordeste e no Sudeste, por exemplo, o percentual cai para 70% e 69%, respectivamente.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

21 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

7 dias atrás