A favor do meio ambiente

Compartilhe

A Coca-Cola Brasil lançou a primeira garrafa de água mineral feita 100% com PET reciclado do mercado brasileiro. Para produzir as novas embalagens, a marca Crystal deixará de utilizar 14 mil toneladas de plástico virgem, que seriam consumidas na produção de 700 milhões de embalagens do produto até o fim de 2021.

No DF, a garrafa começa a ser usada no ano que vem, pela empresa Brasal, responsável pela operação na região.

Mudança rápida

A Coca-Cola Femsa, engarrafador responsável por 50% do território nacional, iniciou a migração para a nova embalagem na primeira quinzena de outubro.

A mudança nos demais fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil ocorre em 2021.

Compromisso com menos resíduos poluentes

“Mais do que uma outra embalagem, a nova Crystal reflete nosso compromisso em oferecer marcas que os consumidores brasileiros reconhecem e confiam, cada vez mais inovadoras e sustentáveis. Estamos comprometidos a fazer um mundo sem resíduos, assegurando que até 2025 todas as nossas garrafas tenham um descarte adequado”, destaca Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Company.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

2 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente da CLDF quer incluir condições para uso de imóveis públicos em socorro ao BRB

A articulação para convencer deputados distritais a aprovarem ao projeto de lei de ajuda ao…

2 semanas atrás