Negócios entre Brasília e Argentina

Compartilhe

A Câmara de Comércio Argentina – Distrito Federal, criada pelo Fórum de Entidades Representativas do DF e pela Embaixada da Argentina, realizou a primeira reunião de trabalho. Foi definida uma agenda comum para o desenvolvimento de negócios entre as duas partes, na sede da Fecomércio-DF.  O ministro-chefe da seção econômica da embaixada, Rodrigo Bardoneschi, sugeriu encontros com secretários de Governo e uma visita ao parque tecnológico de Brasília. O presidente da Federação das Associações Comerciais do DF e Entorno (FACIDF), Valdeci Machado, também esteve presente, assim como representantes de todas as entidades que fazem parte do fórum produtivo do DF.

Coordenação

O principal objetivo é aprimorar negócios bilaterais em diversas áreas, como: comércio, turismo, agricultura, indústria, entre outras. A presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, foi designada como a coordenadora dos trabalhos da Câmara de Comércio Argentina, por parte da Federação.

“Vamos estar de mãos dadas com a embaixada, descobrir os pontos fortes de cada setor e gerar negócio. O Sesc e o Senac também podem ajudar, com atividades nas áreas de educação e cultura”, destacou.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Roberta Miranda, Padre Fábio de Melo e Araketu participam da Semana MEI no DF

Por SAMANTA SALLUM  Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Taxa das blusinhas deixa Alckmin de saia-justa

Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…

6 dias atrás
  • Sem categoria

Empresa do DF é a 3ª do país com maior faturamento no setor de atacado

Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista  Por SAMANTA SALLUM …

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Diretor da Anvisa que cuida de suspensão foi indicado pelo governo Bolsonaro”, diz Padilha sobre caso Ypê

Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

STF derruba lei do DF que restringia portarias virtuais em condomínios

Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital  Por SAMANTA SALLUM  O plenário…

2 semanas atrás