Keli Meyer, dona de restaurante
Keli Meyer, dona de restaurante Crédito: arquivo pessoal Keli Meyer, dona de restaurante

Empresária de Brasília abre café e restaurante, gerando empregos em plena crise

Publicado em Sem categoria

Foi o desemprego que empurrou a nutricionista Keli Mayer a ser empreendedora de sucesso. Em plena pandemia, mas com todos os cuidados de segurança e saúde, ela acaba de investir R$ 3 milhões para abrir dois novos negócios: um restaurante e um café na Asa Sul. Entre empregos diretos e indiretos, ela hoje gera mais de 500.

A mãe de Karla e Karolina está no ramo há 11 anos. Tudo começou porque foi demitida do emprego, depois de voltar de licença maternidade, o que acontece com muitas mulheres. Depois de tentar sem sucesso recolocação, decidiu pegar todo o dinheiro que tinha e abrir o self-service Mayer Sabores Brasileiros , numa pequena loja do Sudoeste, ao lado de uma funerária. O que não a intimidou.

Hoje, o restaurante toma conta de nove lojas e ela chegou a servir 400 refeições por dia, antes da pandemia. Teve de fechar por quatro meses, mas se manteve com o serviço de delivery. Com o negócio reaberto, agora ela está na reta final para abrir outros dois pontos de gastronomia, na 116 Sul.

Fornecedores da cidade

No café, um cenário muito especial: o jardim com 460 espécies de orquídeas e cada uma ganhará um nome de mulher. Keli faz questão de valorizar os fornecedores da cidade. “Muito importante nos apoiarmos.”

“Na crise, não há tempo de parar e ficar chorando. É preciso se adaptar, reinventar com rapidez. Tive de fazer muitas alterações no projeto . Me sinto agora ainda mais preparada para enfrentar os desafios, apesar de ser um momento difícil . A pandemia me afetou muito, mas continuei acreditando.”

One thought on “Empresária de Brasília abre café e restaurante, gerando empregos em plena crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*