Stilo de Rua e Liberdade Condicional Rap no Sarau Conexão Cultural – Edição Especial de Fevereiro
“Cada edição do sarau é a cultura voltando para a rua, ocupando os espaços públicos e reafirmando que a periferia produz arte, pensamento e identidade”, afirma Iranildo Moreira, presidente do Grupo Cultural Azulim e coordenador do projeto.
Atrações
Stilo de Rua – Reinaldo Fernandes da Cruz, santista, construiu no hip hop uma trajetória marcada pela transformação social. Após 12 anos no sistema prisional, passou a usar o rap como ferramenta de prevenção e inclusão. Em 2002, gravou o Rap da Prevenção na Penitenciária de Londrina, tornando-se o primeiro detento do Paraná liberado para gravar fora do presídio. No DF desde 2005, fundou o Projeto Fênix, participou de produções audiovisuais e dividiu palco com nomes centrais do rap brasileiro, como Racionais e Câmbio Negro.
Big Boys do Piseiro – Formado em Brasília no início dos anos 2000, o grupo representa o piseiro como ritmo popular ligado à festa, à dança e à tradição. Com trajetória construída em eventos comunitários e apresentações populares, amplia a diversidade musical do Sarau Conexão Cultural.
Diego Dilema – Natural de Brasília e criado em Sobradinho, iniciou sua trajetória no rap em 2006, após se aproximar da cultura hip hop por meio do Grupo Cultural Azulim e do MC Stilo de Rua. Atuante em projetos sociais e apresentações comunitárias, consolidou seu nome a partir da música, da fé e da vivência no território.
Dentin– Alex Pereira iniciou sua trajetória no rap em 1997, adotando o nome artístico Dentin, conhecido como O Último Clã Gangstar. Integrou grupos relevantes da cena nacional, como Sobrevivência nas Ruas, Alerta Fatal e Epidemia Sonora, circulando por diferentes estados brasileiros. Com o Alerta Fatal, realizou aberturas de shows do Liberdade Condicional, mantendo uma trajetória ligada à cultura de rua e à história do rap no Distrito Federal.
Há quase 20 anos, o Bloco dos gamenses leva alegria para a cidade Neste…
Por Edmílson Caminha Poucos povos cantaram tanto e tão belamente o país natal quanto o…
O calendário da capital federal guarda datas que ajudam a explicar como Brasília foi sendo…
Com entrada gratuita, Sobradinho recebe neste sábado, 31 de janeiro, a partir das 18h, em…
Iniciativa reúne mais de 30 escritores em eventos, lançamentos e encontros culturais entre Lisboa, Porto…
O direito internacional encontra-se em meio ao que poderíamos chamar de “a era das turbulências…