Lançamento de “A Nova Trilha do Jaguar”: Um Mergulho nas Memórias de Brasília

convite

Evento Imperdível Hoje, às 18h30, na Galeria Celso Junior na QI 17 do Lago Sul, em Brasília, a escritora Mercedes Urquiza apresentará ao público seu mais recente livro, “A Nova Trilha do Jaguar”. O evento, organizado pela Tagore Editora, promete ser um ponto de encontro para entusiastas da história e cultura brasileira.

Brasília Através dos Olhos de Uma Pioneira O livro não é apenas uma crônica sobre a capital brasileira, mas um relato pessoal e detalhado de Urquiza, que testemunhou a transformação de Brasília desde seus dias iniciais como uma vasta área de construção até se tornar o coração político do Brasil. Mercedes oferece uma perspectiva única, mesclando suas experiências pessoais com eventos históricos significativos, incluindo interações com figuras icônicas como Juscelino Kubitschek e Che Guevara.

Uma Janela para o Passado “A Nova Trilha do Jaguar” traz à tona histórias fascinantes e íntimas de um período crítico da história brasileira. Combinando narrativas pessoais com uma documentação rica e variada, incluindo fotografias de seu arquivo pessoal, Mercedes Urquiza proporciona aos leitores uma jornada visual e textual pela evolução de Brasília.

Um Legado Literário e Histórico Em “A Nova Trilha do Jaguar”, Mercedes Urquiza consolida seu papel como testemunha e narradora da história de uma das cidades mais planejadas do mundo. O livro é um convite a explorar as camadas de memórias e histórias que formam o complexo tecido cultural e social de Brasília.

brasiliatododia

Recent Posts

Neste sábado (9), “Quebrada Viva” no Gama

Agentes de Cultura Popular mostrarão toda a relevância da Cultura Periférica e da Economia Solidária…

2 dias ago

Inscrições abertas à Oficina Carnavalesca Adereços e Indumentárias no Gama

Pontão Voar realiza formação gratuita com Rafael Siqueira voltada à criação de figurinos para o…

2 semanas ago

Mestre Woo uma homenagem

Abril ganha um significado especial em Brasília. Mais do que um mês dedicado às artes…

2 semanas ago

No Gama, estreia do LABNECO marca nova frente da animação com bonecos no DF

Projeto lança centro criativo e apresenta curtas inéditos em sessão gratuita no Espaço Voar O…

2 semanas ago

A Arte de Educar: Da Inspiração do Relatório Delors ao Projeto de Jovens Escritores na CEF 418

Neste ano, podemos celebrar os 30 anos do histórico relatório “Educação: um tesouro a descobrir”,…

4 semanas ago

Circo Boneco e Riso encerra circulação em escolas públicas com últimas apresentações em abril

O projeto Circo Boneco e Riso para a Infância chega à sua etapa final com…

4 semanas ago