Protestos contra desmatamento na Amazônia ganham o mundo e vão ocupar as ruas

Publicado em meio ambiente, sustentabilidade

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro afirma, sem comprovar, que ONGs são responsáveis pelas queimadas na Amazônia e que os governadores da região Norte estão coniventes com a situação, os protestos contra o desmatamento da maior floresta do Planeta ganham o mundo nas redes sociais e prometem ocupar as ruas do Brasil nesta sexta-feira (23/8).

“Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder ……… Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante!!! Presidente Bolsonaro por favor”, tuitou a diva Madonna nesta quinta-feira. O post teve 4 milhões de retuitadas e 11 milhões de curtidas.

O ator Leonardo di Caprio e o jogador Cristiano Ronaldo também fizeram apelos pela rede social.  A modelo brasileira Gisele Bündchen, ativista ambientalista proeminente, escreveu no Twitter: “Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. O desmatamento tem que parar.”

 

Protestos

Manifestantes organizam pelas redes sociais atos em defesa da floresta em pelo menos 11 cidades para os próximos dias. Em São Paulo, o protesto acontecerá nesta sexta-feira (23), na Avenida Paulista. Há duas semanas, são registrados diversos pontos de incêndio na Amazônia Legal em estados do Norte, o que tem ganhado destaque na imprensa internacional. Fotos de satélite divulgadas pela Nasa mostram que as fortes queimadas podem ser vistas do espaço. 

 

E São Paulo virou noite às 15h

 

As queimadas que atingem a Amazônia ganharam ainda mais destaque depois que, segundo especialistas, a fumaça provocada pelos incêndios fez a tarde da última segunda-feira (19/8) virar noite em São Paulo. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto, as queimadas aumentaram 83% em relação a 2018. Só em julho, o instituto de pesquisa Imazon calcula que a Amazônia perdeu uma área do tamanho do município do Rio de Janeiro. 

2 thoughts on “Protestos contra desmatamento na Amazônia ganham o mundo e vão ocupar as ruas

  1. I believe what you said made a lot of sense. However, what about this?
    what if you wrote a catchier title? I mean, I don’t want to
    tell you how to run your website, however what if you added a
    post title that grabbed folk’s attention? I mean Protestos contra desmatamento na Amazônia ganham o mundo e vão ocupar as ruas
    – Blog 4Elementos is kinda vanilla. You might glance at Yahoo’s home page and note how they
    write news headlines to get people to click. You might add a related video
    or a related picture or two to get people excited about what you’ve written.
    Just my opinion, it would bring your posts a little bit
    more interesting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*