Temer usará Forças Armadas para conter greve dos caminhoneiros

Publicado em Economia

O presidente Michel Temer está finalizando uma reunião no Palácio do Planalto para anunciar o uso das Forças Armadas para conter a greve dos caminhoneiros. O presidente fará o anúncio em pronunciamento ainda na manhã desta sexta-feira (25/05).

 

O texto do pronunciamento está sendo fechado entre o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança), Sérgio Etchgoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Joaquim Silva e Luna (Defesa).

 

Temer entende que o governo fez um acordo com os caminhoneiros, mas a insistência deles em fechar estradas o levou a tomar medidas mais enérgicas. Postos de combustíveis estão desabastecidos e voos sendo cancelados em vários aeroportos, sobretudo em Brasília.

 

Para Temer, a situação saiu do controle. O governo precisa mostrar à sociedade que há um poder constituído e que não tolera abusos. Na noite de quinta-feira (24/05), o Palácio do Planalto fechou acordo com os caminhoneiros para que a greve fosse suspensa imediatamente. Mas os protestos continuam, causando enormes transtornos à população. O acordo foi fechado por 15 dias, com redução de 10% no preço do diesel.

 

Na avaliação do Planalto, pegou muito mal a avaliação pública de que o governo está refém e acuado ante os protestos dos caminhoneiros. Temer quer mostrar, com o uso das Forças Armadas, que o governo mantém total controle da situação, apesar do caos instalado no país.

 

Temer também precisa dar uma resposta politica a aliados, que cobram um governo mais firme ante os abusos. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou estado de emergência na cidade. Serviços públicos essenciais estão sendo suspensos por total incapacidade da prefeitura de prestá-los. Há desabastecimento de combustíveis na cidade, que quase parou nesta sexta-feira.

 

80 thoughts on “Temer usará Forças Armadas para conter greve dos caminhoneiros

  1. Não foi feito negociação com os caminhoneiros e sim com a droga do sindicato que não respeita os trabalhadores. Devem continuar a greve o que não pode acontecer é impedir alimentos e medicamentos para as cidades

  2. Temos que tirar esse tirano temeroso à força. Sabemos que os militares seguem ordens observando o respeito à disciplina e à hierarquia, mas ordens absurdas não tem de serem cumpridas. Estimados militares, vocês são povo também.

  3. Se os militares se levantarem contra o Temer, ele cai. Porém, sob a égide da intervenção há muitos interesseiros, inclusive políticos profissionais falastrões esperando por tal momento. O futuro do Brasil é nebuloso e incerto.

  4. Ainda tem esquerdodoidos idiotas, que ficam perguntando pra que serve as FFAA>!!!!!!!!!!!! Agora Eles tão vendo pra que servem ….Os esquerdodoidos piram kkkk

  5. O Filho da P@TA, usou de ma fé contra a classe dos caminhoneiros, articulou um falso acordo para fazer uso das forças armadas ao invés dela se levantar contra ele. Mas o Brasil e a população são mais fortes.
    #JuntosVenceremos
    #SomosTodosCaminhoneiros

  6. Caminhoneiros, mantenham -se firmes,logo a hora do temerário vai chegar. Falta pouco, pra esse governo corrupto apoiado pela Globo que está desesperada por conta da pressão dos patrocinadores e proximidade com a Copa do Mundo, sendo esse fiasco. Acabei de ver na Globo que caminhoneiros estão liberando combustivel para viaturas policiais e ambulância, para que tenhamos um mínimo de segurança e serviço público. Se chamar as FFAA para se voltar contra a população, será considerado um genocida, e defenderemos a pátria, custe o que que custar. Nosso Sangue será derramado , mas defenderemos o futuro da nação, o futuro de nossos filhos, mesmo que seja com nossas vidas. Não ouse derramar sangue Patriota!!!!A população vai servir de escudo, caso haja alguma agressão das FFAA. Existem 700mil patriotas caminhoneiros , numa nação de 200 milhões de habitantes. nenhuma força seria páreo no caso de uma guerra Total. Não somos Republiqueta com a do Maduro! Privatize a Petrobras, que passará menos vergonha.

  7. “O governo precisa mostrar à sociedade que há um poder constituído” … o problema é que ninguém, com exceção dos outros que fazem parte da mesma quadrilha, acredita no seu dirigente mor. Tá difícil presidente.

  8. #grevedoscaminhoneiros – Tem que manter isso daí!
    Se sangue patriota tiver que ser derramado, que derramem o meu. iremos as Ruas apoiar os caminhoneiros e serviremos de escudos para os mesmo. Já estamos nos organizando na comunidade.

  9. Vixe, isso pode ser o estopim para o envolvimento da população em geral, que ficará, maioria, ao lado dos caminhoneiros!

    1. Acredito que não, culturalmente o povo brasileiro não costuma se envolver. Não acredito que a população em geral se mova neste sentido.

  10. Deixem de ser jumentos alienados, os caminhoneiros estão ali defendendo interesses próprios!
    Greve ilegal, está causando prejuízos astronómicos a produtores rurais e demais empresários, os mesmos que dão empregos pra vcs!
    Aprendam a votar, não elejam os mesmos ladrões de sempre!
    Não tem como resolver as demandas em curto prazo, o governo já deu arrego pra esses vagabundos!
    Agora borracha vai comer, e não vai ser dos pneus!
    kkkkkkkkkkkk

    1. Vc deve ser mais um desses caga sangue que recebe cesta básica do governo né seu fedamijo. Os caminhoneiros não são obrifobri a trabalhar não seu burro. As forcas armadas vai fazer oq? Sair dirigindo os caminhões? Arrêgo

      1. Cara, tu ta sendo massa de manobra da esquerda e vem me xingar???
        Vota certo em outubro que td se resolve!!
        Baderna não resolve nd, e borracha nesses caminhoneiros vagabundos!

    2. Amigo Marcelo f, estou sofrendo devido a greve, andei 25km de bike para ir ao trabalho, e tenho muito orgulho disso! nao se faz revolução com rosas! Ao contrario do que a mídia diz caminhoneiros não querem só abaixar o diesel e sim combustíveis gerais!
      Não pense só no seu umbigo para evoluirmos temos que fazer sacrifícios

  11. Isso só vai dar certo se as tropas tiverem combustível estocado nos quartéis pq se não tiverem, tão ilhadas de igual forma, avião não voa e carro não anda, as tropas vão a pé?? kkkkkkkkkkk

  12. Cambada de ladrao!!!
    Temos que estar nessa juntos irmãos!!! O povo está sofrendo o que nenhum povo já sofreu!! Temos que tirar esses caras ou eles mudam o favoritismo para o povo. Vivem as nossas custas e ainda temos que ficar calados !? Por medo?? Não apóiem esses bandidos de terno!!!

  13. A incompetência desse governo é tamanha em lidar com a crise que cogitar usar as forças armadas é um erro gigantesco. Só vai piorar a situação e colocar a sociedade cada vez mais contra o atual governo. Esse governo é estúpidamente burro!!!

  14. Tá cheio de PeTralha do Fora Temer, “é gopi”, volta dilma e lula livre aqui e vcs caindo de pato!!!
    Essa greve é ilegal, borracha nesses caminhoneiros vagabundos!

        1. A economia quebrada e esse bando de vagabundo arrebentando td mais!
          Vota certo em outubro que td resolve, o resto é mi mi !
          Borracha nesses caminhoneiros vagabundos!

          1. Então me responde sr. Marcelo, qual a sua atitude quanto aos problemas do Brasil, para chamar uma classe inteira de profissionais de “vagabundos”?
            O sr. está fazendo algo para mudar algo que irá ajudar toda a população do país?
            Acho q não né.

          2. Com certeza não esse ai deve ter uns 35 anos morar na casa dos pais e ficar o dia inteiro na frente de um computador só escrevendo idiotices !

          3. tão todos errados, ninguém está certo, nem mesmos os “caminhoneiros”, que abastecem todos os dias o supermercado, quando a comida acabar na sua casa e você ir comprar , não vai ter, por que? por causa dos alimentos que estão nas cargas dos caminhões, e o Marcelo está certo, estão quebrando com a economia do Brasil, mas pô, também o Governo está roubando, aumentando o preço da gasolina / e do diesel, que na minha cidade está absurdo este preço, 10 reais o litro, onde já se viu???, não sou petista, e nem curto temer, e a caso da votação, todo mundo conhece o bolsonaro so por causa que vai liberar o porte de armas, e vai mandar matar bandido, só por causa disso que vão votar nele? não tem nenhum politico que esta candatado que não seja corrupto, tudo ladrão.

    1. A sua insipiência reflete nas palavras jorradas por uma mente tão medonha, seu asno eles são trabalhadores como qualquer um e a lei da direito a eles fazer greve!

  15. Tem que parar TUDO! O poder está em nossas mãos. Vamos mostrar quem realmente manda neste país! Quanto maior a mobilização, mais rápido esse impasse se resolve. Apoio total aos caminhoneiros!

  16. O mais importante é fechar o Palácio do Planalto, STF e o Congresso Nacional. Agora é a vez dos proprietários de carros que pagam absurdos pela gasolina e álcool fecharem esses órgãos corruptos.
    E que as forças armadas apoiem o povo.

  17. As forças aramadas não vão poder fazer nada,pois os caminhoneiros não são obrigados a trabalhar,podem simplesmente cruzar os braços. Fora temer,fora PT
    Bolsonaro 2018

    1. É uma minoria incomodando, o exercito vai liberar as estradas e a saida das refinarias!
      Vão tomar muita , bamdo de vagabundo!

  18. O interessante dos comentários é que é possível observar uma discussão adulta, civilizada, baseada em argumentos e que respeita o princípio democrático do respeito à opinião dos outros. SQN (não, essa sigla não é super quadra norte).

  19. CADÊ OS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES, LÍDERES DAS FORÇAS ARMADAS? CADÊ O PATRIOTISMO QUE ENSINAM NAS INSTITUIÇÕES MILITARES? DEIXEM DE SEREM FROUXOS! VÃO ESPERAR ATÉ QUANDO PARA FAZEREM A INTERVENÇÃO MILITAR E DESTITUIR ESSES POLÍTICOS SANGUESSUGAS QUE SÓ REPRESENTAM A CAUSA PRÓPRIA? O BRASIL ESTÁ SE ACABANDO EM CORRUPÇÃO E VOCÊS NADA FAZEM. O TEMER E SUA GANGUE, MAIS OS DEPUTADOS, SENADORES E O STF NÃO TEM MAIS LEGITIMIDADE, PORQUE AGEM EM BENEFÍCIO EXCLUSIVAMENTE PESSOAIS E NÃO DO POVO.
    O POVO APROVA A INTERVENÇÃO MILITAR. JÁ PASSOU DA HORA.

  20. O Governo está achando que os problemas são causados pelos
    caminhoneiros. Mcdonalds e outras redes estão começando a ficar sem pão.
    Se começar a comprometer a comida dos gordos ai sim vcs verão o caos.
    Gordo com fome é uma máquina de destruição , vão quebrar tudo. Não
    queiram ver um gordo com raiva por conta de fome. Estou avisando!

    1. kkk… Boa, Ricardo. Não sei se mais rio do seu bom humor/ironia ou se me preocupo com sua previsão. (Sou um quase obeso… hahaha)

  21. Ok, o que eu vejo no bairro em que moro é o seguinte: Fornecedores de Gás sem produto e as casas ficando sem gás; prateleiras dos mercados esvaziando; o único Posto de gasolina está esgotado; Tenho uma loja de onde tiro meu sustento e os produtos que vendi por encomenda e deveriam chegar essa semana, não vão por causa da greve; Parentes indo trabalhar de transporte público em outra cidade correndo o risco de nem voltar para casa, ou tendo consultas médicas adiadas… Será que essa greve está mesmo sendo boa para o país? Será que não tinha outra forma de protestar sem causar prejuízos em dobro para os brasileiros? Sou a favor dos protestos sim, mas desde que não atrapalhe a vida alheia. Vamos encontrar outra forma?

    1. Não tem outra forma, não é culpa do povo, Não é culpa de nenhuma classe trabalhadora, é culpa sim desses Governantes que só roubam, os encargos que estamos pagando nada mais é que tampão pra cobrir os desvios da corrupção, O povo tem que se unir e destituir esse canalha do poder, quer resolver então que eles abram mão das verbas ficando só com o salários, enxugue essa maquina inchada !

    2. Pois é amigo, o Estado nunca vai prestar atenção em algo que não prejudique ele infelizmente, os caminhoneiros estão lutando por um bem maior e estão sendo incompreendidos por um bando de frouxos, pior que depois desse ato DITATORIAL do Governo, vai ter gente falando “ainda bem” pra esse autoritarismo, triste…

    3. Já ta na hora dessa porra de greve acaba aqui ta a mesma coisa faltando tudo ate medicamentos.. a população já não ta mais aguentando compra gás a 100 ou 130 reais depois dessa greve os preços triplicaram !!!!!!

    4. Aqui tbm estou sem gás, faltando alguns alimentos, deixei meu carro e vou de BICICLETA para meu trabalho (25km de distância) E Tenho ORGULHO DISSO, a hora de mudar é agora vamos lá caminhoneiros! #temersemcombustivel
      Aqui os caminhoneiros lutam não só pelo preço do diesel mas da gasolina e impostos gerais

  22. Forças Armadas para Apreender Caminhões e prender motoristas só PIORA a crise. O Governo deveria ter negociado os preços e demais reinvidicações dos caminhoneiros a MUIIIITO TEMPO ! Com certeza nenhum caminhoneiro quer ver seus familiares sem comida, sem remédio…isso tudo é culpa ÙNICA E EXCLUSIVA DO GOVERNO !

  23. Tá, vi comentários de apoio e contra, o que os caminhoneiros estão fazendo é ajudando esse povo burro hipócrita e imbecil. A ser menos escravo de um governo corrupto sem escrúpulos, o que eu vejo é um bando de sem noção comandando o brasil! E a população sem poder fazer nada, porque quando queremos manifestar, o próprio governo vem querendo prender agredir e matar um a um tudo por causa de dinheiro. Não tem como fazer uma manifestação sem ter que prejudicar uns e outros, se fosse assim é só sair na rua com cartazes que vão passar despercebidos e resolver PORRA NENHUMA então Criaturas parem de ser egoísta porque o que eles estão fazendo é para o bem de todos! #APOIO #CAMINHONEIROS #POPULAÇÃOPRECISASERVALORISADA

  24. O povo sem noção, os caminhoneiros estão fazendo a coisa certa! Vivemos essa miséria graças ao aumento de combustíveis, enquanto pagamos caro o Brasil vende combustível para países vizinhos por algo perto de R$ 2,00. Após o das ações deveriam impedir a saída de combustível para fora! Chega de robalheria.

  25. Bora colocar o EB para proteger as fronteiras terrestres, a Marinha os mares e a FAB o ar. É só votar certo nessa eleição ……

  26. Fala sério, chamar as forças armadas para tirar os trabalhadores do seu direito é facil, porque não vão atrás dos traficantes dos ladrões isso não fazem… Pura piada esse governo.

  27. Mas que palhaçada camuflada é essa ? O governo não quer somente liberar as estradas dos caminhões que as bloqueiam, eles querem obrigar os caminhoneiros a voltar a trabalhar na marra, os profissionais caminhoneiros tem o livre arbítrio de escolherem ficar parados. Ninguém pode obrigar na base da força alguém a trabalhar na marra, isso se chama escravidão e foi abolida a muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *