Polícia Federal vai reforçar operação para liberação de estradas

Publicado em Economia

Além das Forças Armadas, o presidente Michel Temer colocará nas ruas a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal para  desobstruir as estradas. Mesmo depois de um acordo com o governo, caminheiros continuam fechando rodovias de 25 estados e do Distrito Federal. A determinação do presidente é de que se restabeleça a ordem no país.

 

No quinto dia de paralisação dos caminhoneiros, a situação em várias cidades é dramática. No Distrito Federal, o estoque de combustíveis deve acabar por volta das 16h desta sexta-feira (25/05. No aeroporto da capital do país, vários voos foram cancelados pois, há quase 24 horas, não há abastecimento de querosene de aviação. A prefeitura de São Paulo decretou estado de emergência.

 

Temer deve fazer um pronunciamento para comunicar o reforço da segurança nas estradas. Homens do Exército já foram colocados em prontidão, segundo dois generais consultados pelo Blog. Só estão esperando o sinal verde do Palácio do Planalto. A pressão é enorme para que o governo endureça o discurso contra os caminhoneiros.

 

Para o presidente, é inaceitável que o governo tenha feito tantas concessões aos caminhoneiros, como a redução de 10% no preço do diesel, que ficará congelado por 15 dias, e a greve continue, causando tantas transtornos à população.