Indicados por Kátia Abreu continuam dando as cartas na Agricultura

Publicado em Economia

A senadora Kátia Abreu deixou o Ministério da Agricultura há mais de dois anos, foi candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT) e se diz claramente oposição ao governo de Jair Bolsonaro, mas continua dando as cartas na pasta de comandou.

 

Foto: Evaristo Sá/AFP

 

Vários dos indicados por ela continuam firmes e fortes nos cargos. E ainda devem ser promovidos pela atual ministra da Agricultura, Teresa Cristina, no processo de reestruturação da pasta que passará a valer a partir desta sexta-feira, 25 de janeiro.

 

Um dos homens de confiança de Kátia Abreu é Pedro Alves Correa Neto, atual diretor do Departamento de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas e Produção Sustentável (Depros). Na nova estrutura, ele será secretário-adjunto de Tecnologia e Desenvolvimento. A senadora, por sinal já felicitou o pupilo pela nova função.

 

A lista de indicados por Kátia Abreu que continuam na Agricultura inclui Lizane Soares Ferreira, coordenadora-geral de Apoio às Superintendências, órgão vinculado à secretária executiva do ministério. E mais: Glair Nogueira Moraes, chefe de divisão da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo; e Mirna Lúcia de Almeida Correia, coordenadora da mesma secretaria.

 

Todos, a princípio, continuarão atuando sob o comando de Teresa Cristina, mas serão eternamente gratos a Kátia Abreu.

 

Brasília, 19h33min