Cantora Virgínia Rodrigues vai mostrar repertório de sucessos na Caixa
Crédito: Van Campos/Divulgação. Cantora Virgínia Rodrigues. Cantora Virgínia Rodrigues vai mostrar repertório de sucessos na Caixa Cantora Virgínia Rodrigues vai mostrar repertório de sucessos na Caixa

Sons da noite: Virgínia Rodrigues se apresenta na Caixa em novembro

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da noite publicada nesta sexta-feira (2/11) no caderno Divirta-se Mais

Deusa de ébano

A cantora Virgínia Rodrigues comemora 20 anos de carreira com uma turnê pelo país, que a traz a Brasília para curta temporada de 16 a 18 próximos, no Teatro da Caixa. Dona de uma sofisticação musical que a permite transitar com familiaridade entre e o popular e o erudito, a artista baiana tem estreita ligação com a cultura afro-brasileira.

No show, Virgínia interpreta canções que marcaram a trajetória dela, entre as quais Canto de Iemanjá, Deusa de ébano, Lua lua lua, Mimar você e Sol negro. Acompanhada por Bernardo Bosísio e Leonardo Mendes (violões), Marco Lobo e Sebastian Notini (percussão) e Iura Ranevsky (violoncelo), ela tem o cantor e compositor Tiganá Santana como convidado especial. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Estórias de cantar é o título do show que a Banda Estralo fará amanhã, às 16h, na Praça Lúcio Costa, na abertura da programação natalina do Conjunto Nacional, intitulada Meu malvado favorito, que inclui a chegada de Papai Noel. O grupo cênico-musical paulistano, formado pelos músicos Maurício Damasceno e Ricardo Batata e pela atriz Luanda Eliza vai interpretar canções de Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Milton Nascimento, com arranjos elaborados para o público infantil, sob a batuta do maestro Marcos Lucatelli. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Vozes negras

Três artistas que se destacam na nova cena musical brasileira serão as atrações da festa comemorativa dos sete anos da Victoria Haus: as cantoras cariocas Ludmilla e Iza e a drag Gloria Groove. Elas se apresentarão no evento que ocupará a arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 24 deste mês. Não recomendado para menores de 18 anos.

Noite Cultural

Os Mutantes estarão em Brasília no dia 22 próximo, para apresentação na 39ª Noite Cultural T-Bone, na 312 Norte. Sob a liderança do guitarrista Sérgio Dias — único remanescente da formação original — a banda formada por Vinicius Junqueira (baixo), Henrique Peters (teclados) e Cláudio Tchernev (bateria) conta agora com nova vocalista, Esmeria Bulgari. O repertório do show trará clássicos como A minha menina, Balada do louco, Bat macumba e Panis et circensis.

Rock interativo

Sucessos do Skank, Guns N’ Roses, Nirvana, Pink Floyd, entre outras bandas nacionais e internacionais, estão no repertório de Rock for babies, espetáculo interativo voltado para o público infantil que pode ser apreciado em 11 de novembro no Teatro da Unip (913 Sul). A apresentação fica por conta do grupo Violúdico, formado por Felipe Moura (vocal, violão e guitarra), Filipe Fernandes (vocal e interpretação) e Filipe DZT (guitarra e bateria), além de George Ritter, que faz participação especial, dançando com as crianças. Classificação indicativa livre.

Revival dançante

Chamada de Donna Summer da música brasileira na década de 1970, época em que brilhava nos embalos de sábado à noite, Lady Zu mantém-se em atividade. No dia 9, ela virá à cidade para apresentação no Minas Brasília Tênis Clube, na festa De volta ao túnel do tempo, que terá os DJs Guto Mix e Arthur Bat no comando das picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sotaque de Olinda

Mundo engano é o nome do novo álbum da Banda Eddie, que será lançado no dia 23 próximo na capital, no Outro Calaf. No disco, produzido por Pupillo Menezes (ex-Nação Zumbi), o grupo pernambucano evoca festas com sotaques característicos da cultura popular de Olinda, em músicas como Correnteza e Brooklin, às quais se juntam no repertório do show sucessos anteriores, entre os quais Pode me chamar e Desequilíbrio. Ingressos antecipados já estão à venda na plataforma digital Sympla.