coisa mais linda estreias de junho Crédito: Netflix/Divulgação

Segunda temporada de Coisa mais linda vai além de Malu e da música

Publicado em Séries

Nova leva de episódios da série nacional dá espaço para outros personagens. Confira crítica da segunda temporada de Coisa mais linda

Depois do sucesso no ano passado, a série nacional Coisa mais linda está de volta. A segunda temporada estreia na sexta-feira, 19 de junho. O Próximo Capítulo assistiu com exclusividade os quatro primeiros episódios e te conta o que esperar da trama, sem spoilers.

A segunda temporada de Coisa mais linda começa a partir dos desdobramentos do final da primeira, quando Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Malu (Maria Casadevall) são atingidas por tiros disparados por Augusto Soares (Gustavo Vaz) durante o réveillon de 1960. O espectador vê o que de fato aconteceu e como eles tiveram impacto nas personagens principais.

A protagonista Malu precisa se provar ainda mais na segunda temporada, agora que o ex-marido está no Rio de Janeiro e à frente da casa noturna Coisa mais linda. Nos primeiros episódios, o foco para Maria Luiza é a retomada do comando do espaço e também o empoderamento da figura do marido.

2020. Crédito: Aline Arruda/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Coisa mais linda.

Na sequência, Coisa mais linda amplia as vozes e o enredo. Malu tem espaço, mas divide agora com outras duas personagens que ganham mais tempo de tela: Thereza (Mel Lisboa) e Adélia (Pathy Dejesus). A primeira por abordar as mudanças no casamento com Nelson (Alexandre Cioletti) após a descoberta de que ele é pai de Conceição (Sarah Vitória). A segunda por, agora, ter de fato uma narrativa com conflitos e vários personagens ao redor a partir do casamento com o Capitão (Ícaro Silva).

2020. Crédito: Aline Arruda/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Coisa mais linda.

A ampliação da trama de Adélia, consequentemente, dá mais espaço a Ivone (Larissa Nunes), irmã da personagem que investirá no sonho de ser cantora com ajuda de Malu, e todos os outros personagens do núcleo, como o Capitão, a mãe dele e o pai de Adélia. Isso faz com que Coisa mais linda conserte um problema da primeira temporada, a falta de um núcleo negro forte e com conflitos próprios.

A música que, na primeira temporada, era praticamente uma personagem vai se tornando mais secundária. O que não é um problema, pois dá mais espaço aos conflitos das personagens principais que são interessante e muito bem explorados. É mais uma boa temporada, com tudo para agradar ao público.