ana_paula_padrao Ana Paula Padrão comanda o MasterChef Brasil, na Band Ana Paula Padrão comanda o MasterChef Brasil, na Band

No dia do aniversário de Brasília, relembre gente da cidade que brilha na telinha

Publicado em Sem categoria

Lista de brasilienses que estão no ar vai do ator Juliano Cazarré à jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão. Viva o talento de Brasília!

O brasiliense que assiste a televisão hoje pode estufar o peito e se orgulhar de conterrâneos que brilham na telinha. Eles nos divertem, nos emocionam e nos informam, seja em novelas e minisséries, seja em humorísticos, seja em noticiários.

Somente a novela das 21h na Globo, O outro lado do paraíso, tem três nomes que representam Brasília: Juliano Cazarré, o Mariano; Anderson Tomazini, o Xodó (Leia entrevista com ele); e Denise Milfont, a Helenita.

Os dois primeiros são garimpeiros, com destaque na trama. Mariano foi, durante boa parte de O outro lado do paraíso, amante de Sophia (Marieta Severo) e agora se faz de morto para aguardar a hora de denunciar os crimes da vilã. Companheiro de Mariano no garimpo, Xodó vive o melhor momento dele no folhetim, com direito a casamento, envolvimento na solução dos crimes de Sophia e várias cenas com Fernanda Montenegro, a Mercedes.

A participação de Denise na novela é um pouco mais discreta, tendo seu auge no início da atração, quando Helenita foi a Pedra Santa, buscar a mãe, Caetana (Laura Cardoso). A ideia era que a participação das personagens terminasse assim, mas elas continuaram na novela até o fim.

Outra novela da Globo que tem um brasiliense no elenco é Orgulho e paixão, a da faixa das 18h. Desta vez quem nos representa é Murilo Rosa, intérprete do advogado Jorge, apaixonado por Ema (Agatha Moreira), mas que não se declara a ela por medo da diferença de idade entre eles dois.

Mateus Solano como Zé Bonitinho na Escolinha do Professor Raimundo
Mateus Solano como Zé Bonitinho na Escolinha do Professor Raimundo

A capital federal é bem-humorada. Pelo menos é o que podemos dizer ao ver os trabalhos de Welder Rodrigues e Mateus Solano que estão no ar atualmente. Welder, cria da companhia de teatro Os Melhores do Mundo, estava no ar até esta semana com o Tá no ar: A TV na TV e agora poderá nos divertir no Zorra. Já Mateus nos mata de rir na reprise de Escolinha do Professor Raimundo, como Zé Bonitinho, no Viva.

Brasília também se mostra um celeiro de bons e versáteis apresentadores. Saídos da capital, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta estão à frente do Fantástico, retomando parceria iniciada na época de estudantes. E Ana Paula Padrão comanda com pulso forte o reality show MasterChef, na Band. Dona da contagem regressiva mais lenta da tevê brasileira, ela alterna momentos de bondade com outros mais enérgicos.