Crédito: Globo/Raquel Cunha. Ator Anderson Tomazini estreia na tevê como Xodó de O outro lado do paraíso
anderson_tomazini Crédito: Globo/Raquel Cunha. Ator Anderson Tomazini estreia na tevê como Xodó de O outro lado do paraíso Crédito: Globo/Raquel Cunha. Ator Anderson Tomazini estreia na tevê como Xodó de O outro lado do paraíso

Confira talentos de Brasília que brilham na telinha — de Anderson Tomazini a Patrícia Pillar

Publicado em Novela

Talento tipo exportação! Quem disse que aqui só tem político? Atores de Brasília se destacam na tevê, indo da comédia ao drama, dos mocinhos aos vilões.

De Mister universo e comerciante a um dos xodós do público da novela, O outro lado do paraíso. A trajetória é do ator brasiliense Anderson Tomazini, o mineiro Xodó da trama das 21h. Em alta na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco, Anderson enche o brasiliense de orgulho. “Amo Brasília, toda minha família é de Brasília e vou sempre que posso. Morei por 25 anos em Brasília. Aí é o meu lugar”, afirma o ator (leia aqui a entrevista completa).

Anderson sabe que vive um bom momento na carreira, ainda mais na atual fase de O outro lado do paraíso, já que Xodó deverá ser uma peça importante para desmascarar a vilã Sophia (Marieta Severo). Além disso, o rapaz ganhou o coração de Cleo (Giovana Cordeiro), neta de Mercedes (Fernanda Montenegro). Estar ao lado dessas duas grandes damas da teledramaturgia tem sido de muita valia para Anderson.

“Cada dia é uma aula diferente. São gênios da arte. Ter essa oportunidade em um primeiro trabalho me faz muito feliz e agradecido, pois só tenho a aprender com elas, cena a cena”, comemora.

Antes de estrear em O outro lado do paraíso, Anderson foi comerciante, formou-se em administração, pós-graduou-se em gestão pública e chegou a dirigir carros num aplicativo de transporte. “Em determinado momento da minha carreira, dizer que era empresário ou comerciante já não me trazia o orgulho que outrora eu tinha. Quando resolvi escutar meu coração, sem pensar em barreiras, e focar no sonho, resolvi mudar o jogo”, lembra o brasiliense.

Mas não pense que a experiência como motorista não ajudou Anderson na composição de personagens. “Já tinha a estranha mania de analisar o comportamento das pessoas, criar personagens, imaginar cada história que era contada. Quando se fala da vida, como a arte fala, toda experiência é enriquecedora”, explica.

Mais Brasília no paraíso

Não é apenas Anderson Tomazini que representa Brasília em O outro lado do paraíso. Denise Milfont vive Helenita e Juliano Cazarré, Mariano.

Helenita é filha de Caetana (Laura Cardoso) e era para ser apenas uma participação especial, assim como a de Laura. Mas as personagens acabaram ficando na trama. São poucos os momentos em que Denise e Anderson se encontram em cena.

Juliano Cazarré e Anderson Tomazini, porém, estiveram lado a lado durante toda a trama. Como os personagens Mariano e Xodó trabalham na mina, apareceram juntos em várias cenas.

Anderson conta que eles não se conheciam antes. Mas sabe aquela história de que Brasília é um ovo? Anderson conta que descobriu, depois, que o tio dele foi professor de Juliano, na adolescência.

“Meu tio deu aula para ele, quando adolescente, e isso estreitou nossa relação. Hoje somos grandes amigos. Admiro muito o artista que ele é”, revela.

Veja outros atores de Brasília que se destacam na tevê!

atores1

Denise MilfontO pagador de promessas, Riacho doce, Mulheres de areia são alguns dos trabalhos de destaque de Denise na tevê. A atriz, que atualmente pode ser vista como a Helenita de O outro lado do paraíso participou da icônica montagem teatral de Doroteia, que deu aos diretores Hugo Rodas e Adriano e Fernando Guimarães o prêmio Shell de melhor direção.

Françoise Forton – Sempre que pode, Françoise Forton exalta Brasília em suas entrevistas. O público pôde matar as saudades dela em Tempo de amar, novela na qual viveu Emília, mulher à frente do tempo dela, como era Tetê de Estúpido cupido, trama que a revelou para o Brasil. O Próximo Capítulo bateu um papo com ela, lembra?

João Campos – O jornalista Élio, de A lei do amor, foi o grande debut de João Campos nas novelas. E a estreia foi com o pé direito. A morte do personagem gerou grande repercussão nas redes sociais.

Juliano Cazarré – Juliano vive Mariano em O outro lado do paraíso. Ator que começou a carreira nos palcos da capital federal, tendo atuado sob a direção de Hugo Rodas, por exemplo, Juliano se destacou na tevê e no cinema nacionalmente. O Ismael de Insensato coração e o Adauto de Avenida Brasil são alguns dos destaques de Juliano na tevê.

Mateus Solano – Mateus é um daqueles atores que deixam a marca deles nos personagens que vivem. Foi assim com os gêmeos Miguel e Jorge de Viver a vida, com o Zé Bonitinho de Escolinha do Professor Raimundo, e com Rubião de Liberdade liberdade. Isso sem falar no Félix de Amor à vida. Ator disputado, ele está reservado para a minissérie O Anjo de Hamburgo, prevista para 2020, na qual interpretará Guimarães Rosa.

atores2

Murilo Grossi – O capitão Otávio da primeira fase de Novo mundo foi o trabalho mais recente de Murilo Grossi na Globo. Uma curiosidade é que Murilo não abre mão de morar em Brasília para se dedicar à televisão. Outros bons momentos dele na telinha foram Salve Jorge e Caminho das Índias.

Murilo Rosa – O Jorge de Orgulho e paixão foi do mocinho Diogo de A padroeira ao vilão Élcio de Salve Jorge, passando pelo polêmico padre Miguel de Desejo proibido. Além disso, mostrou versatilidade ao ter soltado a voz ano passado na primeira temporada do reality Popstar.

Patrícia Pillar – A partir do dia 23 deste mês, Patrícia Pillar estará de volta, como um dos principais papéis da supersérie Onde nascem os fortes. Ela será Cássia, mãe protetora dos gêmeos Nonato (Marco Pigossi) e Maria (Alice Wegmann). Recentemente, Patrícia vem aparecendo com frequência em boas minisséries ou superseries, produções exibidas na faixa das 23h e mais caprichadas, como O rebu, Ligações perigosas e Amores roubados.

Rafaela Mandelli – Rafaela está no ar como uma das protagonistas da série O negócio, da HBO. Antes disso, porém, a brasiliense que estudou no Rosário, marcou presença em produções como Malhação, Caminhos do coração e Conselho tutelar, além da sensual Desnude.

Rainer Cadete – Rainer Cadete apareceu para o grande público como o médico Rafael de Amor à vida. Depois disso, brilhou como Visky de Verdades secretas e foi Celso em Êta mundo bom!.