Eta Mundo Bom Candinho ( Sergio Guizé ) *** Local Caption *** Cap 2 - Candinho ( Sergio Guizé )

Êta mundo bom volta à Globo nesta segunda. Relembre os personagens

Publicado em Novela

Êta mundo bom traz humor e otimismo ao Vale a pena ver de novo. Trama de Walcyr Carrasco tinha Sérgio Guizé no papel principal. Confira os principais personagens da novela que substitui Avenida Brasil.

Depois de uma trama pesada e da fotografia escura de Avenida Brasil, o Vale a pena ver de novo traz, a partir desta segunda-feira (27/4), a leveza e o otimismo de Êta mundo bom. Na primeira semana, as emoções iniciais de Êta mundo bom (às 16h30) dividem espaço com as finais de Avenida Brasil (às 17h10). A novela de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando estreou em janeiro de 2016 no horário das 18h e recuperou a audiência do horário, que vinha cambaleando.

Inspirado no livro Cândido ou O otimismo, de Voltaire, e na alegria das radionovelas, Walcyr criou o protagonista Candinho (Sergio Guizé), que tinha como lema de vida “tudo que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar”. Mas a vida de Candinho não tem nada de fácil: o menino foi separado da mãe ao nascer e acabou sendo criado pelos fazendeiros Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura) na São Paulo dos anos 1940. Logo que o menino cresce, passa a ser tratado como emprego pelo casal, mas é expulso de lá ao se envolver com a filhas deles, Filomena (Débora Nascimento).

Candinho só pode contar com duas amizades: a de Pancrácio (Marco Nanini) e a do burro Policparpo. É com o incentivo do mentor que o protagonista parte para a capital paulista em busca da mãe dele, Anastácia (Eliane Giardini), que se tornou uma viúva rica que também está à procura dele.

A espera por esse reencontro e pelo reconquista de Filomena vão mover Candinho durante os capítulos de Êta mundo bom. A novela ainda traz no elenco nomes como Eriberto Leão, Suely Franco, Camila Queiroz, Flávia Alessandra, Rainer Cadete, Klebber Toledo e Bianca Bin, entre outros.

Relembre os principais personagens de Êta mundo bom!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Candinho (Sergio Guizé) – Caipira simples e otimista, sempre vê o lado bom de tudo. Seu grande lema é: “tudo o que acontece de ruim na vida é pra meiorá”. Recém-nascido, foi separado da mãe, Anastácia (Eliane Giardini) e sonha em um dia reencontrá-la. Sente um amor puro e verdadeiro por Filomena (Débora Nascimento).

Cunegundes (Elizabeth Savala) – Mulher brava, controladora e opressora, é chamada de Boca de Fogo. Teve três filhos com o marido Quinzinho (Ary Fontoura): Filomena, Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo). Faz de tudo para casar seus filhos com herdeiros ricos da região e assim salvar a família das dívidas.

Quinzinho (Ary Fontoura) – Faz tudo que a mulher manda. Péssimo administrador, afundou a fazenda da família em dívidas.

Filomena (Débora Nascimento) – A primogênita de Quinzinho e Cunegundes foi criada ao lado de Candinho e encantou o rapaz. Eles não se desgrudavam quando criança e acabaram se apaixonando na juventude, para desespero da mãe dela, que obriga os dois a se separarem, expulsando o rapaz da fazenda. Vai ser enganada por Ernesto (Eriberto Leão) e acabará se casando com ele, indo para São Paulo e virando dançarina num cabaré.

Mafalda (Camila Queiroz) – Camila Queiroz foi muito elogiada por interpretar essa moça da roça ingênua, sonhadora e romântica que tem na porca Lili uma grande amiga. Sonha em conhecer o “cegonho” que ouve falar que todo homem tem nas calças. É irmã gêmea de Quincas.

Quincas (Miguel Rômulo) – Rapaz que faz tudo o que a mãe manda. Tem dificuldade de arranjar uma namorada rica porque é bruto.

Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) – Trabalha na fazenda como faz-tudo, assumindo o lugar de Candinho depois que este foi expulso. Cuida de todos os bichos, mas se entende melhor com os porcos. É apaixonado por Mafalda, mas não consegue se declarar.

Eponina (Rosi Campos) – Apaixonada por Pancrácio (Marco Nanini), a irmã de Quinzinho tem fama de solteirona, mas jura que nunca quis se casar. Tem carinho de mãe por Candinho, a quem ajudou a criar na fazenda do irmão. Vai acabar se casando com Pandolfo, irmão gêmeo de Pancrácio.

Pancrácio (Marco Nanini) – Mentor e protetor de Candinho, também é um otimista incorrigível. É professor de filosofia, mas está desempregado. Está sempre disfarçado pedindo dinheiro nas ruas.

Romeu (Klebber Toledo) – Jovem bonito e vigarista. Vive de aplicar os mais variados golpes em vítimas inocentes. Gosta de se apresentar como potencial comprador de fazendas para aproveitar do bom e do melhor por um tempo e depois sumir sem deixar rastros. Vai enganar Cunegundes. Mas ao ganhar na loteria volta para realmente comprar a fazenda e se casar com Mafalda. A moça não acredita nele.

Anastácia (Eliane Giardini) – O sonho da vida de Anastácia é reencontrar o filho Candinho, que foi obrigada a dar quando ele nasceu. Agora rica e viúva, ela não vai poupar esforços para isso. Ela conta com a ajuda dos sobrinhos Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete) para achar Candinho, mas não imagina que eles vão é atrapalhar os planos da tia para que não tenham que dividir a herança. Vai se apaixonar por Pancrácio quando conhecer o mentor de Candinho.

Sandra (Flávia Alessandra) – A sobrinha de Anastácia é ambiciosa e capaz de muita coisa para impedir que a tia encontre o filho perdido. Dissimulada, tem a confiança da empresária.

Celso (Rainer Cadete) – É o comparsa ideal de Sandra. Os planos para trair Anastácia raramente saem da cabeça dele, que só quer o dinheiro da tia para poder aproveitar a vida no dancing onde Filomena vai trabalhar.

Jack (David Lucas) – Detetive particular. Um tanto atrapalhado. Anastácia é sua primeira cliente, e com afinco se empenha para resolver o caso.

Ernesto (Eriberto Leão) – O sedutor empresário da noite vê em Filomena uma oportunidade de fazer muito dinheiro no dancing. Com isso, convence os pais dela que é um bom partido e a moça acaba se apaixonando por ele. Quando vão para a capital, ele se revela machista e violento e a obriga a trabalhar como dançarina. Vai se tornar um grande aliado de Sandra, por quem se apaixona.

Paulina (Suely Franco) – Dona do Taxi Dancing. Elegante e vaidosa, cuida do estabelecimento com mão de ferro. Não permite ousadias dos clientes com as meninas dentro do salão. Às vezes e canta para os clientes, sempre com sucesso.

Severo (Tarcísio Filho) – É dono de uma loja de tecidos. Conhecido por não tratar ninguém bem, especialmente a esposa, Ana (Débora Olivieri) e os filhos.

Ana (Débora Olivieri) – Oprimida pelo marido Severo, ajuda com as despesas de casa lavando roupa para fora. Protege as filhas do marido e faz tudo pelo filho.

Alice (Nathália Costa) – Filha mais nova de Severo e Ana. É uma menina alegre e simpática, que vive assustada com medo do pai.

Braz (Rômulo Arantes Neto) – O xodó de Ana foi para o Rio de Janeiro estudar. Porém o sonho do rapaz de se tornar um diplomata é interrompido pelo pai, que o quer cuidando dos negócios da família.

Maria (Bianca Bin) – Filha de Severo e Ana. É extremamente romântica. Namora Leandro.

Araújo (Flávio Tolezani) – É louco pelo filho, Cláudio, menino de 10 anos que está numa cadeira de rodas após ter poliomielite. Nem desconfia que a esposa, Ilde (Guilhermina Guinle), maltrate a criança. É o braço direito de Anastácia na fábrica de sabonetes.

Ilde (Guilhermina Guinle) – Mulher má e cruel. Casou-se com Araújo por interesse e não suporta o enteado, Claudio. Sem que o marido saiba, ela hostiliza o menino.

Camélia (Ana Lucia Torre) – Dona de pensão rígida com o pagamento das mensalidades dos hóspedes. Faz de tudo pela felicidade da neta Gerusa (Giovanna Grigio), que sofre de uma doença misteriosa.

Clarice (Marianna Armellini) – Trabalha no Taxi Dancing, mas está fora do padrão de beleza das outras dançarinas. É sempre a última a ser tirada para dançar. Tem bom coração.

Diana (Priscila Fantin) – Trabalha no Taxi Dancing. Ousada e sensual, seu objetivo é se dar bem na vida.

Emma (Maria Zilda Bethlem) – Amiga e confidente de Anastácia. Viúva há muito tempo, está para abrir uma boutique prêt-a-porter, uma grande novidade para época.

Josias (Flávio Migliaccio) – Veterinário solteirão que cuida dos animais da fazenda, é um dos credores de Quinzinho e Cunegundes.

Olga (Maria Carol) – Moradora da pensão, diz para todos que é professora, mas na verdade trabalha como dançarina no Taxi Dancing.

Osório (Arthur Aguiar) – Hóspede na pensão de Camélia. Trabalha como ajudante de Severo na loja de tecidos. É apaixonado por Gerusa.