Queer eye Crédito: Netflix/Divulgação. Cena da segunda temporada de Queer eye

Aquecimento Emmy 2018: Queer eye deve roubar a cena na premiação

Publicado em Reality show

Programa Queer eye foi indicado a quatro categorias do Emmy 2018, entre elas, a principal do gênero: melhor reality show roteirizado

Aquecimento Emmy! Toda sexta-feira o Próximo Capítulo publicará matérias sobre produções indicadas ao prêmio de 2018, que ainda não foram citadas no blog. Acompanhe!

emmys

Lançado neste ano na Netflix, o reality show Queer eye virou uma sensação. Mas, antes de falar da versão de 2018, é preciso voltar alguns anos. De 2003 a 2007, o programa já havia sido exibido na tevê norte-americana sobre o título de Queer eye for the straight guy — algo como “um olhar gay para um homem hétero” — e foi um sucesso exatamente por conta do conceito: colocar cinco homens gays fazendo uma grande transformação em um homem hétero.

No ano passado, a plataforma de streaming anunciou que faria um reboot e divulgou em 2018 os episódios de duas temporadas no serviço. Mantendo a premissa da versão original, Queer eye mostra os cinco fabulosos, Antoni Porowski (Comida e bebida), Karamo Brown (Cultura), Bobby Berk (Design interior), Tan France (Fashion) e Jonathan Van Ness (Visual), dando conselhos sobre moda, gastronomia, design e comportamento para homens que estão precisando de uma “intervenção”.

Queer eye, um forte candidato ao Emmy

Crédito: Netflix/Divulgação. Cena da segunda temporada de Queer eye
Crédito: Netflix/Divulgação. Cena da segunda temporada de Queer eye

O fato de unir diferentes aspectos da vida de uma pessoa é um dos trunfos de Queer eye e o transforma num forte candidato aos prêmios do Emmy. Tem algo melhor do que receber uma repaginada em todas as áreas ao melhor estilo de mistura — trazendo para a realidade brasileira — de Que marravilha! com Santa ajuda, Esquadrão da moda e Drag me as queen? Acho que não!

Mas esse não é o único ponto a favor de Queer eye. O elenco do reality show se destaca bastante. Os cinco fabulosos são extremamente carismáticos e é quase impossível não se encantar com todos eles. A forma respeitosa com que eles tratam os participantes é tão bacana, que faz com que a relação entre os cinco com o ajudado seja intensa e leve, o que leva o espectador as lágrimas em vários momentos.

As histórias, claro, são outro aspecto positivo do programa. Os personagens que aparecem a cada episódio trazem à tona vários debates e o principal deles sobre autoestima e autoaceitação. No fim das contas, Queer eye é muito mais do que um reality que dá um tapa no visual e na casa da pessoa — ensinando, inclusive, dicas que podem ser aprendidas pelo público — é uma atração que tira o participante de um lugar sombrio para que ele se torne uma pessoa mais confiante.

Ficou curioso? Clique aqui e assista!