Giovanna Lancellotti vive a segunda vilã da carreira
giovanna2 Giovanna Lancellotti vive a segunda vilã da carreira Giovanna Lancellotti vive a segunda vilã da carreira

Giovanna Lancellotti: “Perdi o sono por causa de Rochelle”

Publicado em Entrevista

A atriz Giovanna Lancellotti tem o maior papel na carreira em Segundo sol. Como a vilã Rochelle, ela se destaca na trama de João Emanuel Carneiro

O momento é de comemoração para Giovanna Lancellotti. Em ascensão na carreira desde a Bélgica de Alto astral (2014), a atriz está no melhor momento, como a Rochelle de Segundo sol. A blogueirinha de moda que não tem o menor escrúpulo vive afrontando o avô, Severo (Odilon Wagner) e morre de ciúmes da irmã adotiva, Manuela (Luísa Arraes).

“A Rochelle é uma personagem desafiadora, diferente de tudo que eu já fiz até hoje. Perdi o sono por causa dela. Mas eu não levo esse peso da Rochelle comigo, não (risos). Ele fica no estúdio. Quando termino de gravar, eu já coloco uma música no carro e vou mudando a energia”, afirma a atriz, em entrevista ao Próximo Capítulo.

No segundo trabalho com João Emanuel Carneiro, Giovanna elogia o texto do autor “rápido, com diálogos inteligentes” e diz que espera mais pela frente.

Recentemente, Giovanna bombou na internet por protagonizar cenas quentes ao lado de Rodrigo Simas, no clipe da música Não esqueço, da banda Niara. Na entrevista a seguir, a atriz fala sobre essa experiência, sobre a fama, sobre moda e, claro, sobre Rochelle. Confira!

Leia entrevista com Gioavanna Lancellotti!

Rochelle é uma vilã. É mais gostoso viver esse tipo de personagem?
A Rochelle é uma personagem desafiadora, diferente de tudo que eu já fiz até hoje. Perdi o sono por causa dela. Tinha feito a Bélgica, em Alto astral (2014), que aprontava bastante na trama, mas as atitudes dela tinham justificativa. Era uma menina muito nova, quase adolescente, invejosa, de origem humilde e tal. Rochelle tem tudo, sempre teve, mas, mesmo assim, ela tem um desvio de caráter que, para mim, é de nascença. Não tem explicação. Ela não tem limites e faz qualquer coisa para conquistar os seus objetivos.

Os diálogos de Rochelle com a irmã são bem fortes. Você consegue não levar esse peso das palavras para casa ou isso faz parte do seu processo de atriz?
Adoro o texto do João (Emanuel Carneiro, autor de Segundo sol). Os diálogos são muito bons, não apenas os da Rochelle com a Manuela. Eu e Luisa (Arraes) temos cenas de embate bem fortes. São cenas que exigem bastante concentração. Mas eu não levo esse peso da Rochelle comigo, não (risos). Ele fica no estúdio. Quando termino de gravar, eu já coloco uma música no carro e vou mudando a energia.

Giovanna Lancellotti: "Quando termino de gravar, eu já coloco uma música no carro e vou mudando a energia"
Giovanna Lancellotti: “Quando termino de gravar, eu já coloco uma música no carro e vou mudando a energia”

As famílias têm uma importância muito grande nas tramas de João Emanuel Carneiro. Como você definiria a família de Rochelle?
A família da Rochelle é um pouco complicada (risos). Eu, particularmente, acho que os pais queriam tanto ter um filho que, quando Rochelle nasceu, eles ficaram meio que nas mãos dela. A mãe é muito submissa, ela não coloca limites na filha. O pai é muito legal, amoroso, um cara do bem, mas tem as questões dele. E, com isso, ela cresce ali dentro daquela casa, manda e desmanda. Para nós, atores, é uma trama muito rica, com muitos elementos para trabalharmos. Tem sido muito gostoso.

A Rochelle é uma blogueira de moda. Como é sua relação com a internet?
Acho que minha relação com a internet é bem tranquila. Uso as redes sociais com frequência, gosto bastante dessa interação com o público, de saber o que estão achando do trabalho… Uso bastante a internet para ler notícias, vejo novela também, quando não consigo assistir na tevê.

E com a moda?
Adoro moda, gosto de estar por dentro das tendências, vejo bastante coisa também na internet. Recentemente eu acompanhei os bastidores da nova campanha da MOB e foi uma experiência incrível.

Rochelle já demonstrou que vive atrás de cliques com ricos e famosos. Como é a relação da Giovanna com a mídia? Se sente explorada por uma parcela que só quer saber da sua vida pessoal ou nem liga para isso?
Eu entendo que me relacionar com a mídia faz parte do meu trabalho. E isso não é uma questão para mim. Eu compreendo a curiosidade das pessoas sobre a minha vida, mas minha prioridade é o meu trabalho, é falar sobre ele.

Essa é sua segunda novela de João Emanuel Carneiro. Fale um pouco sobre a parceira de vocês…
Estou feliz demais com esse reencontro com o João. A Rochelle é um presente muito especial que ele me deu. Eu admiro demais o trabalho do João. Ele é um autor rápido, com diálogos inteligentes… Tenho me divertido muito lendo os capítulos. E essa trama ainda tem um plus: a direção do Dennis Carvalho. Minha primeira novela foi com o Dennis, ele foi a primeira pessoa a apostar em mim. É um momento de felicidade que estou vivendo com esse trabalho.

Em pouco tempo de carreira, você viu seus personagens crescerem bastante. Ter essa responsabilidade maior te assusta um pouco?
Não me assusta. Acho que é um processo natural. Fico feliz de ver meu trabalho reconhecido, de ter sempre boas oportunidades. E é assim mesmo: degrau por degrau. Eu escolhi essa profissão para a minha vida, é o que amo fazer e me deixa realizada.

Além da tevê você tem feito muito cinema, especialmente comédias e papéis mais leves. Está preparada para enfrentar um desafio mais denso nas telonas?
Sim! Descobri no cinema uma paixão! Fiz cinco filmes no ano passado, foi um período de muito aprendizado, muito rico profissionalmente. E é claro que eu quero mais desafios no cinema, assim como na tevê. O barato da profissão é esse mesmo, é sempre ter aquele frio na barriga, se sentir desafiada. E eu não posso me queixar, porque até hoje todos meus personagens exigiram algo novo de mim.

Você participou do clipe de Não esqueço, da banda Niara, gravando cenas quentes com Rodrigo Simas. Como foi essa experiência?
Eu recebi o convite para participar do clipe. Sou amiga dos meninos da banda. E adorei a história do vídeo. Além disso, era para contracenar com o Rodrigo, de quem sou amiga. O resultado ficou lindo, sou suspeita para falar (risos).