barriga2 Edgar Vivar: vejo bisavôs levando bisnetos ao teatro Seu Barriga

Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, se declara ao Brasil: amo esse país

Publicado em Entrevista

Ator mexicano volta ao Brasil e fala ao Próximo Capítulo sobre o amor ao nosso país. Ele também conta como será o show que ele faz sábado (29/4) e domingo (30/4) na cidade. Pague o aluguel e corra para o teatro!

Talvez o nome Edgar Vivar, assim isoladamente, não diga muita coisa a você. Mas pense em Seu Barriga. Abriu o sorriso, né? Um dos personagens mais carismáticos do seriado Chaves continua encantando a legião de fãs que a atração mexicana tem no Brasil.

 

Quer ver Seu Barriga e outros personagens de Vivar de perto? Vá ao espetáculo Show do Senhor Barriga neste sábado (29/4) e domingo (30/4), no Teatro da Caesb, em Águas Claras. No palco, Vivar brinca com a plateia e responde a várias perguntas dos fãs.

 

Ao Próximo Capítulo, o simpático ator disse se orgulhar de ter passado gerações com o personagem, declarou seu amor pelo Brasil, contou que sabe falar português, entre outras coisas.

Ator revela que personagem ainda faz sucesso só no Brasil
Ator revela que personagem ainda faz sucesso só no Brasil

Confira entrevista com Edgar Vivar, o Seu Barriga!

 

O seu show atinge só o público infantil ou atravessa gerações?

O meu show é para toda a família. Como o Chaves continua no ar há mais de 40 anos em toda a América Latina, já estamos vendo bisavôs levando os bisnetos em nossos shows e isso é muito gratificante. Aliás, espero todos vocês sábado e domingo.

 

Além do Seu Barriga, os outros personagens que você interpreta em Chaves aparecem no show?

Nesse novo show teremos a participação do Nhonho, o filho do Sr. Barriga, e do Jaiminho, o carteiro. O meu amigo Gustavo Berriel, que dubla atualmente os dois personagens no Brasil, participará do show e trará algumas surpresas para a plateia. Se você é fã de Chaves, não pode perder…

 

No show você interage com a plateia. Como se dá essa interação?

Eu decidi aprender a falar português em 2011 porque queria me comunicar melhor com o povo brasileiro, que sempre me recebe com muito amor e carinho. E a interação no show acontece de maneira natural. Eu envolvo as pessoas na apresentação para que elas também sejam parte do show e isso acaba gerando novas piadas a cada noite. Ah, e no final da apresentação, também faço um bate-papo com a plateia para que ela possa me perguntar o que quiser. Inclusive, se o Seu Madruga já pagou o aluguel (risos).

 

Interpretar o mesmo personagem, Seu Barriga, durante tanto tempo enjoa?

Na verdade, eu só faço o Seu Barriga aqui no Brasil, como forma de agradecimento por todo o carinho que recebo de vocês. Minha carreira de ator continua a todo vapor fazendo muito cinema, teatro, novela e até dublagem por toda a América Latina. Então, é sempre divertido e nostálgico reviver o personagem para os fãs brasileiros. Me traz ótimas lembranças de uma época muito especial da minha vida.

 

O seriado Chaves passa há quase 30 anos no Brasil. Como é a sua relação com o país?

Eu amo o Brasil! Eu me sinto totalmente em casa no seu país e estou sempre acompanhando o que acontece por aí. O Brasil é muito importante em minha vida.

 

O último episódio de Chaves foi gravado em 1980. Qual é o segredo de o Seu Barriga continuar fazendo sucesso?

Não só o Seu Barriga, mas sim toda a vila do Chaves…mas não tenho essa resposta. Acho que temos que perguntar para o público. Eu só posso continuar agradecendo todos os dias por ser parte disso.

 

Edgar Vivar chegou a cursar medicina antes de virar ator
Edgar Vivar chegou a cursar medicina antes de virar ator

Você é formado em medicina. Em que momento o médico deu lugar ao ator?

Na faculdade de medicina eu precisava de uma atividade extra-curricular e escolhi o teatro. Me apaixonei pela arte e segui com as duas carreiras em paralelo. Com o sucesso dos programas Chaves e Chapolin, não conseguia mais conciliar as duas profissões e optei pela que fazia o meu coração bater mais forte.

 

Como é o intercâmbio entre as culturas brasileira e mexicana? Além das novelas, você já conhecia a cultura daqui?

Conhecia muito, principalmente a música brasileira, que sou fã de carteirinha, mas somente após começar a visitar o Brasil com frequência que pude descobrir mais sobre seus costumes, sua culinária riquíssima com a feijoada, o churrasco, a moqueca, huum, estou com fome! (risos)

 

SERVIÇO

Show do Seu Barriga

Teatro da Caesb (Avenida Sibipiruna – Águas Claras). Sábado (29/4) e domingo (30/4), às 19h. Ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Informações: 98459-2312. Classificação indicativa livre.