urso
urso Reprodução urso

Garoto ‘reserva’ urso de pelúcia em loja com carta emocionante aos clientes

Publicado em

Toda criança já desejou muito um brinquedo, mas, ao pedi-lo de presente para a mãe, ouviu a seguinte resposta: “depois do dia do pagamento a gente compra”. O britânico Leon Ashworth, de 10 anos, viveu essa situação e decidiu “contorná-la” de uma maneira inusitada. Como o urso de pelúcia que ele queria era o último da loja, o garoto o escondeu em uma caixa — dentro do próprio estabelecimento — e escreveu um apelo para que ninguém o comprasse.

urso
Reprodução

“Minha mãe não tem dinheiro, então ela me dará o Pandy* na próxima semana. Por favor, não compre ele, porque isso me faria chorar. Muito obrigado, de seu esperançoso futuro dono. *Pandy é o nome do panda”, escreveu Leon na caixa de papelão em que guardou o urso de pelúcia, que custava 15 libras (cerca de R$ 64).

Mas o garoto nem precisou esperar o dia do pagamento da mãe. Ao encontrarem a caixa, os funcionários da loja se uniram e fizeram uma vaquinha para dar o urso de presente a Leon. O desafio, porém, foi encontrar o menino, algo que só foi possível depois de uma campanha na internet.

urso
Reprodução

Depois de acreditar que os funcionários simplesmente colocariam o brinquedo de volta na prateleira, a mãe de Leon, a enfermeira Debbie Ashworth, de 35 anos, ficou surpresa quando viu a publicação que buscava por seu filho no Facebook.

“Alguns dias depois, eu estava navegando no Facebook. Até então, eu não tinha percebido o que Leon escreveu. Ele realmente colocou a alma e o coração na mensagem”, afirmou Debbie ao portal Metro. “[Depois que ele ganhou o urso], enquanto saíamos da loja, ele me disse que esse era o melhor dia da vida dele”, finalizou a mãe.