artigo nova data eleições 2020 marcelo vitorino correio braziliense
artigo nova data eleições 2020 marcelo vitorino correio braziliense

Eleições 2020: nova data, velhos problemas

Publicado em Rapidinhas

Uma das coisas que sempre falo nos meus cursos é que o tempo é o ativo mais importante de uma eleição, pois todos os candidatos possuem o mesmo tempo para campanha, fazendo com que o diferencial seja a forma com que cada um o aproveita.

Nova data das eleições 2020

Com a pandemia, a data da eleição de 2020 ficou sob suspeita, sendo alvo de diversas especulações e proposições demagógicas por parte da classe política, mas temos agora um norte.

O primeiro acordo entre parlamentares e o TSE colocou o primeiro turno das eleições para 15 de novembro, conforme antecipei há semanas.

O segundo turno está previsto para o fim de novembro, porém, acredito que sofrerá alteração para o primeiro domingo de dezembro.

Para que as datas sejam confirmadas é preciso que o Congresso vote. Esta votação deverá ocorrer em até 2 semanas.

Algumas datas adicionais devem ser alteradas como, por exemplo, prazos de desincompatibilização, que contam de forma retroativa à partir da data da eleição.

Próximos passos

Fica aqui o meu reforço para que profissionais e candidatos deixem de bobagem e se preparem para uma eleição diferente, em que o impulsionamento e a mobilização digital será mais forte do que a campanha de rua.

Mais do que nunca será preciso conhecer os atalhos das telas. Confira o vídeo em que falo sobre o tema:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*