Revista Placar-Novembro 2019
revista placar

Revista Placar ganha primeira edição dedicada ao futebol feminino em 50 anos

Publicado em Futebol

Em praticamente 50 anos de existência, uma das revistas esportivas mais emblemáticas do Brasil produziu pela primeira vez uma edição inteiramente dedicada ao futebol feminino. A  revista Placar de novembro traz a craque Marta como capa e 66 páginas com matérias sobre o futebol feminino. O editor da publicação que completa cinco décadas em 20 de março de 2020, Rodolfo Rodrigues, aposta que esse é apenas o começo.

“Entendemos ser um ponto de partida e esperamos continuar dando espaço ao futebol feminino em 2020”, conta Rodolfo, que avalia o resultado da edição como positivo. Segundo ele, a ideia de produzir um material sobre o futebol feminino já vinha de algum tempo, mas a Copa do Mundo da França foi o empurrão que faltava.

“Há um tempo vínhamos pensando em dar um espaço ao futebol feminino. Queríamos ter feito isso antes, até em guias. Após a Copa do Mundo, isso ganhou força e decidimos dedicar uma edição inteira, até para dar uma dimensão maior. Não só uma matéria dentro de uma edição”, afirmou o editor da revista.

Como se tratava de uma edição especial, a revista Placar fez questão de convidar portais especializados em futebol feminino para produzir algumas das reportagens. O Elas no Ataque, que cobriu a Copa do Mundo de 2019, na França, foi um dos colaboradores da edição de novembro. O blog produziu a reportagem que elegeu as 10 melhores jogadoras brasileiras e as 10 melhores estrangeiras da atualidade.

O portal Planeta Futebol Feminino colaborou com a matéria “Marta: a melhor da história”. O #JogaMiga produziu a publicação “O fenômeno no Mundial da França”, sobre a Copa do Mundo feminina disputada neste ano. E o Jogadelas mostrou na reportagem “As soberanas” os motivos de Corinthians e Ferroviária terem sido finalistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019.

Placar: revista para colecionar

Não são poucos os fanáticos por futebol que colecionaram ou seguem guardando as edições da Placar. Fundada pouco antes da Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil se tornou tricampeão mundial, a primeira edição da revista, que trazia o Pelé na capa, vendeu quase 200 mil exemplares. A Placar já teve frequência tanto semanal, quanto mensal. No início da década de 1990, produziu edições temáticas. Também já foi vendida por assinatura. Fato é que, de tanto relatar momentos históricos, a publicação fez e segue fazendo história. O Elas no Ataque agradece o convite para fazer parte da primeira edição totalmente dedicada ao futebol feminino e torce para que a modalidade siga sendo retratada nas páginas da Placar. 

Revista Placar-Novembro 2019

 

> Siga o Elas no Ataque no Instagram: @elasnoataque.cb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*