Maria Eduarda Cardim e Maíra Nunes, do blog Elas no Ataque, vão participar de programação do Sesc Verão, em São Paulo
_VMA0811

Elas no Ataque debate Esporte, Gênero e Mídia, nesta quinta, em São Paulo

Publicado em Sem categoria

Em plenas águas de março, como cantaria Tom Jobim — mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher —, ocorreram dois casos de assédio e agressão a jornalistas esportivas enquanto trabalhavam (leia abaixo). Na mesma semana, o blog Elas no Ataque participa do bate-papo sobre “Esporte, Gênero e Mídia”, nesta quinta-feira (15/3), às 19h, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo.

 

Na conversa, vamos contar nossas experiências para tentar mostrar o que é ser uma jornalista esportiva em um universo que ainda é predominantemente masculino. Vamos falar também sobre a representatividade das atletas e das modalidades femininas na mídia esportiva. Um espaço que, de tão pequeno, inspirou a criação do blog Elas no Ataque. A história do blog, portanto, também será compartilhada durante o bate-papo.

 

O evento, que faz parte da programação do Sesc Verão, também contará com a presença da nadadora olímpica Joanna Maranhão, dona de oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos e personalidade esportiva ativa em debates políticos e sociais. Joanna também falará de temas relacionados à equidade de gênero no esporte, além de abordar a ONG Infância Livre, que ela criou em 2014 para combater a pedofilia.

Joanna Maranhão levou a medalha de bronzae nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, em 2015 / Foto: AFP
Joanna Maranhão levou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015 / Foto: AFP

 

Casos recorrentes: dois assédios contra jornalistas na mesma semana

A jornalista Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha, recebeu insultos e foi agredida por um torcedor na arquibancada do Internacional, enquanto fazia a cobertura do jogo contra o Grêmio, no último domingo (11/3). Dois dias depois, a vítima foi a repórter Bruna Dealtry, do canal Esporte Interativo. Ela estava falando, ao vivo, sobre a festa da torcida vascaína, em São Januário, no Rio de Janeiro, quando um torcedor que passava pelo local tentou beijá-la na boca.

Programe-se

Sesc Verão 2018 – Bate-papo sobre Esporte Gênero e Mídia

Participações: Maíra Nunes e Maria Eduarda Cardim (do blog Elas no Ataque) e a nadadora Joanna Maranhão
Quando: quinta-feira (15/3), das 19h às 20h30
Onde: Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, em São Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*