repórter assédio mulher jornalismo
bruna Reprodução/Facebook

Jornalista é assediada e desabafa: “Sou repórter de futebol e mereço ser respeitada”

Publicado em Futebol

Após o jogo do Vasco contra o Universidad de Chile, válido pela Libertadores, a repórter Bruna Dealtry, do canal Esporte Interativo, sofreu assédio ao cobrir a festa da torcida vascaína, em São Januário, no Rio, nesta terça-feira (13/3). Bruna estava ao vivo quando um torcedor que passava pelo local tentou beijá-la na boca.

Logo após do susto, Bruna se afastou incomodada e criticou a atitude. “Não foi legal, né? Isso não precisava, mas aconteceu e vamos seguir o baile por aqui”, disse.

Depois do ocorrido, Bruna postou um texto nas redes sociais para desabafar sobre o assunto. “Hoje, senti na pele a sensação de impotência que muitas mulheres sentem em estádios, metrôs ou até mesmo andando pelas ruas”, diz. Acompanhada da mensagem de indignação, Bruna postou o vídeo do momento em que o torcedor tenta beijá-la.

Casos recorrentes

O episódio acontece dois dias depois de outra repórter ter sido agredida ao cobrir o jogo entre Grêmio e Internacional, no último domingo (11/3). A jornalista Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha, recebeu insultos de um torcedor na arquibancada do Inter e acabou sendo agredida por ele.

Renata filmou a situação e foi às redes sociais para desabafar. Por meio de nota oficial, o Internacional condenou o episódio: “Foi uma situação lamentável e totalmente contrária aos princípios do clube”.

O time ainda informou que o torcedor que agrediu a profissional foi imediatamente retirado do estádio pelos seguranças e conduzido ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Blog Elas no Ataque participa de debate sobre esporte, gênero e mídia, em São Paulo

Autoras do Blog Elas no Ataque: Maria Eduarda Cardim e Maíra Nunes
Na mesma semana de dois acontecimentos de assédio e agressão direcionados a jornalistas esportivas, o blog Elas no Ataque participa do bate-papo “Esporte, Gênero e Mídia”, nesta quinta-feira (15/3), no Sesc Bom Retiro, em São Paulo.

No bate-papo, nós vamos contar um pouco da história do blog e também vamos falar sobre o trabalho de mulheres na profissão de jornalista esportiva. Será um momento de reflexão sobre as mudanças que a cobertura jornalística vem sofrendo em relação à equidade de gênero no meio esportivo.

O evento também contará com a presença da nadadora olímpica Joanna Maranhão, dona de oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

Programe-se
Sesc Verão 2018 – Bate-papo sobre Esporte Gênero e Mídia

Participações: Maíra Nunes e Maria Eduarda Cardim (do blog Elas no Ataque) e a nadadora Joanna Maranhão
Quando: quinta-feira (15/3), das 19h às 20h30
Onde: Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, em São Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*