Corinthians-campanha-machismo
corin blog Reprodução/Internet

Corinthians estampará frases machistas no uniforme do Brasileirão feminino

Publicado em Futebol

A estreia do Corinthians na Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino de futebol está marcada para esta quarta-feira (25/4) contra o São Francisco, da Bahia. A partida é o primeiro jogo disputado pelo time feminino na Arena Corinthians. Além disso,  a equipe vice-campeã brasileira de 2017 entrará em campo com uma novidade no uniforme.

A camisa usada pelas jogadoras estampará frases machistas no local onde, normalmente, ficam os patrocinadores. Comentários como “mulher não pode estar no futebol” ou “futebol feminino só vai ser bom quando acabar” poderão ser visto no uniformes das jogadoras. As frases são reais e foram retiradas da internet.

A ideia faz parte da campanha #CaleOPreconceito que convida empresas a patrocinarem o time para cobrir as frases com as respectivas marcas. Lançado nas redes sociais do time nesta segunda (23/4), o vídeo da campanha termina com uma mensagem que incentiva os patrocinadores a investirem na modalidade feminina. “Quando uma marca investe no futebol feminino, ela silencia o machismo no esporte”, ressalta a campanha.

Veja o vídeo:

Início da Série A-1 do Brasileirão feminino

O Corinthians é um dos 16 times que disputarão a taça da Série A1 do Brasileirão feminino. O campeonato começa nesta quarta-feira (25/4) e divide as equipes em dois grupos na primeira fase. O Timão integra o grupo 1 ao lado do São Francisco (BA), Ferroviária (SP), Kindermann (SC), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), São José (SP) e Sport (PE). No grupo 2 estão Vitória (PE), Foz Cataratas (PR), Rio Preto (SP), Flamengo (RJ), Santos (SP), Portuguesa (SP), Audax (SP) e Ponte Preta (SP).

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Depois, os clubes duelam no sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, até a grande final.

Em 2017, o Corinthians disputou o Campeonato Brasileiro ao lado do Audax e foi vice-campeão da temporada. A parceria entre os times existia desde 2016 e este ano foi dissolvida. Desta forma, cada time paulista disputa individualmente o torneio.

Incentivo para os jogos do Brasileirão feminino 

Além do jogo ser na Arena Corinthians, outros incentivos foram oferecidos para que o torcedor compareça ao jogo válido pela primeira rodada do campeonato feminino. Após a partida das meninas contra o São Francisco (BA), os telões do estádio vão exibir o jogo do time masculino na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, às 19h30. Neste momento, a cerveja será liberada para venda na Arena Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*