Copa do Brasil Os dueles das oitavas de final foram sorteados nesta sexta-feira. Foto: Créditos: Lívia Villas Boas Os dueles das oitavas de final foram sorteados nesta sexta-feira

Jogo a jogo: análise, curiosidades e retrospecto dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em Esporte

Chapecoense x Atlético-MG
Ida: 2/5, em Belo Horizonte
Volta: a definir, em Chapecó
Em 2010, o Galo despachou o clube catarinense na segunda fase da Copa do Brasil. A Chapecoense venceu em casa por 1 x 0. Na volta, o time mineiro goleou por 6 x 0, no Independência. A Chape parece enfraquecida nesta temporada. Caiu na fase eliminatória da Libertadores diante do tradicional Nacional, do Uruguai, e perdeu o título estadual para o Figueirense.
Palpite: Atlético-MG

 

Cruzeiro x Atlético-PR
Ida: a definir, em Curitiba
Volta: a definir, em Belo Horizonte
A Raposa reencontrará o Furacão pela quarta vez em disputas de Copa do Brasil: foram duas eliminações em casa, em 1999 e 2012, e uma vitória na campanha do tricampeonato, em 2000. Na segunda fase de 1999, o Atlético-PR empatou em casa por 0 x 0 e arrancou igualdade por 3 x 3 em Belo Horizonte. Na temporada de 2000, a Raposa deu o troco. Triunfou em casa por 2 x 1 e empatou por 2 x 2 em Curitiba. O último encontro aconteceu em 2012. Deu Atlético-PR 1 x 0 em casa e 2 x 1 fora. Duelo interessante entre duas propostas interessantes de jogo: a de Fernando Diniz e a de Mano Menezes.
Palpite: Atlético-PR

 

Vasco x Bahia
Ida: a definir, em Salvador
Volta: a definir, no Rio
Houve encontro nas quartas de final de 2003. O time cruz-maltino perdeu por 2 x 1 em Salvador. Na volta, fez o suficiente para desbancar o time baiano com triunfo por 1 x 0.
Palpite: Vasco

 

Grêmio x Goiás
Ida: 25/4, em Goiânia
Volta: a definir, em Porto Alegre
Duelo inédito na história da Copa do Brasil. Favoritismo total para o tricolor gaúcho. Houve um duelo em mata-mata na Sul-Americana de 2010. Curiosamente, Renato Gaúcho era o comandante tricolor na partida de volta e o alviverde despachou a equipe gaúcha.
Palpite: Grêmio

 

Corinthians x Vitória
Ida: 25/4, em Salvador
Volta: a definir, em São Paulo
O Timão ganhou uma chance de revanche na Copa do Brasil. Em 2004, foi eliminado pelo Vitória nas quartas de final. Venceu no Pacaembu por 1 x 0 e triunfou no Barradão por 2 x 0. Na época, o Vitória chegou às semifinais e caiu diante do Flamengo.
Palpite: Corinthians

 

Palmeiras x América-MG
Ida: a definir, em Belo Horizonte
Volta: a definir, em São Paulo
Mais um duelo inédito na história da Copa do Brasil. Favoritismo total para o time paulista.
Palpite: Palmeiras

 

Flamengo x Ponte Preta
Ida: 2/5, em Campinas
Volta: a definir, no Rio
O time carioca passou pela Macaca na segunda fase da Copa do Brasil de 1999. Venceu o confronto direto por 4 x 0 no placar agregado. O técnico da Ponte é Doriva, que deu trabalho ao rubro-negro na passagem pelo Vasco.
Palpite: Flamengo

 

Santos x Luverdense
Ida: a definir, em Santos
Volta: a definir, na Arena Pantanal
Duelo inédito na história da Copa do Brasil. Favoritismo total para o alvinegro paulista.
Palpite: Santos