marta linda

Veja o que está por trás do batom usado por Marta na Copa da França

Publicado em Futebol

Em um jogo de futebol, é comum que as atenções se voltem à camisa 10 da seleção brasileira. Ainda mais quando a dona dela é Marta, seis vezes melhor do mundo, e conquista mais um recorde na carreira. No entanto, além de ultrapassar Miroslav Klose e se isolar na artilharia das Copas do Mundo, com 17 gols, outra coisa chamou atenção: Marta estava usando um batom escuro e chamativo na vitória do Brasil por 1 x 0 contra a Itália, na terça-feira (18/6). A maquiagem da atacante bombou nas redes sociais.

A vaidade das mulheres, que durante muito tempo foi imposta como algo inconciliável dentro do futebol, dessa vez virou símbolo de representatividade e força no palco mais importante da modalidade. “Eu sempre uso batom. Não essa cor, mas aí eu ousei, falei ‘hoje eu vou ousar’. Aí eu provei antes e acho que foi legal. A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto. Todos os jogos eu vou usar um batom diferente”, disse a jogadora, após a vitória do Brasil que rendeu a classificação do país para as oitavas de final da Copa da França. A cor forte caiu nas graças dos fãs da craque brasileira e tomou conta do Twitter.

Por trás do batom de Marta, porém, também havia uma jogada de marketing. Uma marca de produtos de beleza começou a patrocinar a atacante. Na partida anterior do Brasil, contra a Austrália, Marta já tinha dominado a internet por conta do protesto feito após marcar o gol de pênalti. Durante a comemoração, a capitã brasileira apontou para a chuteira preta, sem patrocínio, com o símbolo da igualdade, em manifestações às diferenças nos valores pagos a homens e mulheres no esporte. A chuteira da melhor do mundo está sem patrocínio durante a Copa, porque Marta bateu o pé ao afirmar que não aceitará receber valores menores a dados a jogadores homens por uma mesma marca.

 

Veja a repercussão no twitter

 

Por Mariana Fraga

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo

Apoio: Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência e viagens

One thought on “Veja o que está por trás do batom usado por Marta na Copa da França

  1. Eu achei esse blog interessante, não sabia que a Marta tinha sido eleita a melhor jogadora do mundo 6 vezes , e feito 17 gols , fiquei chocada , e também não sei como essas pessoas conseguem descobrir a marca e o preço do batom ? que ela usou na copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*