Bauza Ex-São Paulo e Argentina, Edgardo Bauza foi campeão da Libertadores por LDU e San Lorenzo Edgardo Bauza é um dos nomes em debate na diretoria do Flamengo

Edgardo Bauza diz que foi sondado pelo Flamengo. Cuca reafirma que só trabalhará depois da Copa

Publicado em Esporte

No muro há duas semanas, desde a demissão de Paulo César Carpegiani, a diretoria do Flamengo continua à caça de um técnico. Não sabe se efetiva Maurício Barbieri ou contrata um novo técnico. Não descarta inclusive a contratação de outro técnico estrangeiro.

Dois nomes argentinos estão em pauta por lá. Um deles, Edgardo Bauza, ex-São Paulo, Argentina e Arábia Saudita, com quem fiz uma entrevista em 2015, antes de ele receber e aceitar proposta tricolor. Para conferir a informação, conversei nesta terça por telefone com o treinador bicampeão da Libertadores por LDU (2008) e San Lorenzo (2014). Bauza disse não ter falado diretamente com ninguém do clube carioca. Porém, admite que foi feita sondagem a um dos seus representantes sobre a possibilidade de retornar ao Brasil.

Iniciei a conversa questionando se alguém do Flamengo havia o procurado nos últimos dias . A resposta foi simpática. “Não fui contatado oficialmente, mas claro que seria uma excelente possibilidade trabalhar em uma grande equipe”.

Na sequência, perguntei a Edgardo Bauza se sabe de alguma sondagem rubro-negra a  um dos seus representantes. O principal deles é Gustavo Lescovich. O técnico respondeu de bate-pronto: “Sim, isso sim (houve sondagem), mas ainda não houve proposta concreta”.

Em um contato com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, perguntei se o xará dele, Eduardo Berizzo, e Edgardo Bauza são os nomes estrangeiros estudados pelo Flamengo. “Prefiro manter o assunto em reserva”, respondeu. Nesta terça, tentei questioná-lo  sobre a declaração de Bauza ao blog de que houve sondagem ao nome dele. Até a publicação deste post o mandatário rubro-negro não havia respondido.

Na noite desta terça-feira, o nome de Cuca voltou ao noticiário. A informação é de que estaria disposto a assumir o Flamengo caso a tevê Globo flexibilize o contrato assinado para comentar a Copa do Mundo. Por telefone, Cuca, que passou pelo Gama em 2002, negou veementemente. “Toda semana vou responder que não? Eu só vou trabalhar depois da Copa. Tudo mentira”, encerrou.

Oficialmente, o Flamengo recebeu não de Cuca, Abel Braga e Renato Gaúcho.

Maurício Barbieri continua tocando o time.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…