PDT ameaça retirar candidatura…

Publicado em Política

PDT ameaça retirar candidatura…

Diante das notícias de que o PCdoB cogita apoiar Rodrigo Maia e da divisão petista em torno da disputa pela Presidência da Câmara, a bancada do PDT marcou um jantar para terça-feira, em Brasília, a fim de rever a inclusão do deputado André Figueiredo no rol de candidatos ao comando da Casa. A avaliação é que não dá para concorrer para ficar apenas fazendo figuração e ter menos de 40 votos.

…o PSD quer retirar…

O candidato Rogério Rosso tem um encontro marcado para a manhã de terça-feira com o ministro de Comunicações, Gilberto Kassab, e o futuro líder do PSD, Marcos Montes, para uma conversa que deve desaguar no mesmo caminho: “Ele não conseguiu mostrar que tem o apoio de outros partidos. Se não tiver, temos que ter liberdade de conversar na bancada sobre outros caminhos. Não vamos dar um tiro no escuro. Entendemos a posição dele, mas não dá para levar o partido”, diz Montes.

… e outro avalia as chances

Se André Figueiredo e Rosso não mantiverem as candidaturas, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) avaliará a possibilidade de concorrer. A reunião dos socialistas, entretanto, está marcada para a próxima segunda-feira, e o partido dividido.

PT e Jovair

Deputados do PT de São Paulo jantaram ontem com o candidato do PTB à Presidência da Câmara, Jovair Arantes, em um hotel paulistano. Há quem diga que a história de Jovair ter sido o relator do impeachment deixou de ser motivo para evitar apoio ao petebista.

Terceiro “chapéu”

Depois da recondução à presidência nacional do PSDB, Aécio Neves se prepara para passar mais uma bola por Geraldo Alckmin. É Aécio quem conduz pessoalmente a nomeação de José Aníbal para o Ministério do Planejamento da mesma forma que fez com Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo da Presidência da República. Ah, o segundo foi a reeleição da executiva estadual paulista.

Esse racionamento do DF vai resolver rapidinho puxando água de Corumbá. Aqui é que faltam 8% para concluir a obra do São Francisco que não termina nunca”

Do deputado Danilo Forte (PSB-CE), que aproveitou o recesso para conferir o andamento das obras e descobriu que, na primeira semana de janeiro, estava tudo parado.

Melhor não/ A primeira-dama Marcela Temer (foto) começaria seu périplo pelo Brasil como madrinha do Criança Feliz com uma viagem a Roraima. A segurança da Presidência da República, entretanto, vetou a viagem por problemas de segurança. Afinal, dizem alguns, se nem o ministro da Justiça foi conferir de perto a situação dos presídios no estado, recomenda-se escolher outro local para Marcela.

Por falar em Marcela…/ Tem gente no meio político convicta de que o presidente Michel Temer não largou totalmente a ideia de uma possível candidatura em 2018. “Aos 72 anos, com uma mulher bonita daquelas, ele não iria se abalar de Brasília para inaugurar escola em Praia Grande. Aí tem”, comentou um parlamentar bastante atento aos movimentos políticos e que não costuma errar.

Segunda rodada/ O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fará um novo périplo pelo Nordeste a partir do dia 20. Vai a Fortaleza, no Ceará, e de lá, segue para o Maranhão, a fim de encontrar o governador Flávio Dino (PCdoB).