Ibaneis em Santa Maria
Ibaneis em Santa Maria Renato Alves/Agência Brasília Ibaneis em Santa Maria

“Não se corrige erro de 12 anos da noite para o dia”, diz Ibaneis

Publicado em CB.Poder

Em evento em Santa Maria para anunciar obras na cidade e inaugurar reforma no hospital da região, o governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou as gestões anteriores do GDF e afirmou que precisa de tempo para corrigir os erros de antecessores.

“Não se corrige erro de 12 anos da noite para o dia. Infelizmente a população do DF errou e feio nas duas eleições anteriores. Isso colocou a cidade no caos financeiro e social que Brasília passou”, disse o emedebista.

Um dos pontos centrais da crítica do governador são os problemas da saúde, uma das áreas mais sensíveis do Distrito Federal. “Simplesmente, nos governos passados e, em especial no último governo, foi desmontada toda a rede hospitalar do DF desde a atenção básica, em que as equipes foram diluídas”, disparou.

Segundo ele, no entanto, a gestão atual está conseguindo, aos poucos, colocar o setor na direção certa. “Esse trabalho que a gente vem desenvolvendo na saúde é um trabalho sério, dedicado. São inúmeras reuniões de dia, de tarde, de noite, a todas as horas. Nós sabemos o que nós recebemos na saúde do Distrito Federal.”

Além de falar da saúde, o governador fez promessas para outros setores e garantiu que a capital terá desenvolvimento econômico forte durante a gestão. “Nós vamos crescer muito mais do que o país está crescendo e vamos gerar muito mais emprego do que todas as unidades da federação estão gerando. Vamos fechar o nosso ano com mais de 80 mil empregos gerados no DF”, garantiu.

Reforma

O evento foi realizado para inaugurar a reforma da Sala Vermelha do Hospital de Santa Maria. A unidade é gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (IGES-DF). O número de leitos da sala subiu de seis para oito e o local recebeu pintura, camas, respirados e teve toda a instalação de gases medicinais trocada.

“Aqui nós colocamos mais de 900 pessoas para trabalhar, abrimos leitos, reformamos e estamos investindo R$ 1,5 milhão. Vamos fazer muito mais nesse hospital”, disse o presidente do IGES-DF, Francisco Araújo.