stf_fachada
stf_fachada stf_fachada

Decisão do STF sobre prisão em 2ª instância impactará processos da Caixa de Pandora

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital

O resultado do julgamento do STF sobre execução da pena de prisão em segunda instância terá impacto nos processos criminais da Operação Caixa de Pandora, que estão em fase de sentença. Em breve, estarão no segundo grau.

“Retaliação”

A deputada federal Bia Kicis foi destituída do comando do PSL-DF. Não recebeu aviso e soube da notícia pela imprensa. O movimento ocorre em meio a uma briga ferrenha dentro do partido. De um lado, os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro. Do outro, o grupo de Luciano Bivar, que dirige a sigla nacionalmente. Kicis é uma das principais aliadas de Bolsonaro e foi responsável por apresentá-lo ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Para a parlamentar, a mudança foi uma retaliação pelo apoio à posição de Bolsonaro.

Erros do passado

O governador Ibaneis Rocha (MDB) adotou um discurso de campanha para se posicionar em relação às críticas relacionadas à saúde. “Não se corrige o erro de 12 anos da noite para o dia. Infelizmente, a população do DF errou e errou feio nas últimas eleições”.

No comando das eleições

O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de Justiça do DF, vai presidir pela quinta vez consecutiva a Comissão Eleitoral Geral para a escolha do próximo comando da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que reúne mais de 13 mil juízes. O pleito ocorre entre 5 e 8 de novembro, com três chapas na disputa.