77DB78A8-08BC-41FC-880E-E3783AE1FB9A

Ibaneis é desafiado por bolsonaristas e reage: “Não aceito ameaças”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Em meio aos embates de hoje (13/06) na Esplanada e na Praça dos Três Poderes, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que não aceitará ameaças. “Sempre respeitei todo tipo de manifestações no meu governo, mesmo quando houve algum tipo de irregularidade, como o desrespeito à determinação do uso de máscaras ou distanciamento social. Nunca reprimi. Mas não admito ameaças”, afirmou ao Correio.

Ibaneis acrescentou: “Esse tipo de conduta não será tolerada. Quem agir assim será preso. Vou pedir a prisão de todos que agirem com truculência “.

 

O governador se referiu especialmente aos discursos agressivos de alguns manifestantes que circulam nas redes sociais, desde a desocupação dos acampamentos de produtores rurais ao lado do Ministério da Agricultura e dos ativistas do movimento “300 pelo Brasil”, pela Polícia Militar do DF.

 

Num dos vídeos, um suposto produtor rural afirma: “Nós vamos mostrar para o senhor com quem o senhor mexeu. O senhor mexeu com o povo que sustenta esse país”. Com dedo em riste, ele continua: “Nós sabemos dos seus podres, sabemos que você foi o líder dos 20 governadores em Brasília que tentaram derrubar o presidente. E nós estamos aí para defender o presidente”.

 

Ibaneis disse que o autor das ameaças já está identificado e deverá ser preso.