Ronaldo Fonseca
Ronaldo Fonseca Crédito: Reprodução da Internet. Brasil. Brasília - DF. Deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF). Ronaldo Fonseca

Deputado Ronaldo Fonseca vai assumir ministério do governo Temer

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O deputado federal Ronaldo Fonseca (Podemos/DF) aceitou convite para assumir o cargo de ministro da Secretaria-geral da Presidência da República. A posse ocorrerá na próxima segunda-feira (28/05), às 16 horas no Palácio do Planalto. A vaga estava aberta desde que Moreira Franco deixou a pasta para assumir o ministério de Minas e Energia.”Já pedi a minha desfiliação do Podemos. Sempre disse que não concorreria a nenhum mandato nesta eleição”, disse Fonseca ao Correio.

Ronaldo Fonseca chega ao núcleo central do governo Temer em momento de grande turbulência com a greve dos caminhoneiros. Mas aposta numa solução rápida. “Acredito que o presidente Temer encontrará um caminho para encerrar essa crise”, disse, com otimismo.

O ingresso de Fonseca no governo Temer não compromete a pré-candidatura do senador Álvaro Dias (Podemos/PR) à Presidência da República porque o parlamentar deixou o partido.

De base evangélica, o deputado chegou a ser cotado para disputar um mandato de senador ou até mesmo de vice na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB), com quem vinha conversando. Mas agora estará fora da disputa eleitoral.

Com a licença de Ronaldo Fonseca, assume o mandato o suplente Vítor Paulo, do PRB, ligado à Igreja Universal.