Coronel Emilson Bombeiros
Coronel Emilson Bombeiros 14/01/2019. Credito: Barbara Cabral/Esp.CB/DA.Press. Coronel Emilson Bombeiros

Comandante do Corpo de Bombeiros do DF pede demissão do cargo

Publicado em Notícias

O comandante do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (10/12). Ele alegou razões particulares para a saída.

Emilson reuniu integrantes da corporação e fez o comunicado. “Acabei de pedir exoneração do cargo por motivos particulares, mas foi um ano maravilhoso para a corporação, contei com a ajuda de vocês”, afirmou.

Ao menos na minha história (de mais de 30 anos aqui), foi um ano ímpar. Isso tudo só aconteceu por causa da nossa união”, acrescentou.

Ao informar a saída, ele destacou que acredita ter feito um bom trabalho à frente do Corpo de Bombeiros do DF. “Poderia ter durado mais ou menos, mas foi o tempo que o Senhor me deu e espero ter aproveitado da melhor maneira”, disse.

Emilson faz parte do Corpo de Bombeiros desde 1989. Antes de chegar ao comando geral, ele ocupou os cargos de Chefe da Seção de Planejamento Operacional, Comandante do Centro de Formação de Praças, Diretor de Orçamento e Finanças e Ordenador de Despesas, Subcomandante Operacional e Chefe do Estado Maior Geral.

O substituto de Emilson será o coronel Lisandro Paixão dos Santos.