VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com   ;   arigcunha@ig.com.br 

Estabeleçam as correlações corretas Um modelo bem conhecido de exercício de fixação de conteúdos para os alunos das séries iniciais, pede que os estudantes estabeleçam uma correlação  entre os elementos do conjunto A com os elementos do conjunto B , de modo que para cada um, haja  uma correspondência ou um complemento. Usando este mesmo método sugerimos ao leitor ligar o nome de alguns dos  49 envolvidos, até agora,  na Operação Lava Jato, divulgados pela imprensa,  às respectivas desculpas apresentadas ao público.  A- Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – presidente da Câmara dos Deputados;  Cândido Vaccarezza (PT-SP) – ex-deputado federal; Antonio Palocci (PT-SP) – ex-ministro (por não ter foro privilegiado, seu processo foi encaminhado para a primeira instância); Roseana Sarney (PMDB-MA) – ex-governadora do Maranhão; Valdir Raupp (PMDB-RO) – senador; Lindbergh Farias (PT-RJ) – senador; Gleisi Hoffmann (PT-PR) – senadora e ex-ministra da Casa Civil; Humberto Costa (PT-PE) – senador; Vander Loubet (PT-MS) – deputado federal; José Mentor (PT-SP) – deputado federal; Mario Negromonte (PP-PE) – ex-ministro das Cidades;  Ciro Nogueira Filho (PP-PI) – senador (mencionado em dois inquéritos, um para investigar, outro para arquivar); Romero Jucá (PMDB-RR) – senador – (mencionado em dois inquéritos, um para investigar, outro para arquivar); B- “Estou tranquilo. Vou esperar o conteúdo para analisar e depois me pronuncio.”; “Minhas relações com o poder público nunca ultrapassaram os limites institucionais.”; “Fiquei completamente perplexo (a), injustiçado(a).”;  “Vou aguardar com serenidade a divulgação dos motivos que levaram meu nome a figurar na referida lista.”; “Minha indignação ´colocarem todos na mesma situação.”; “Estou triste, mas essa é uma forma de acabar com julgamento antecipado.”; “Recebo com surpresa e indignação a inclusão de meu nome na lista de parlamentares que serão investigados.”;  “Desconheço em quais circunstâncias meu nome foi envolvido na referida investigação.”; “Repudio, com veemência qualquer tentativa de ser relacionado ao objeto das investigações da Lava Jato.”; “ Reitero posicionamento no sentido de que tenho a mais absoluta convicção de que as investigações apenas confirmarão a completa insubsistência dos indícios supostamente relacionados a mim.”; “ Essa situação ´pe surreal. Estão listados praticamente todos os deputados que receberam doação oficial do partido em 2010.”; “Só vou me pronunciar quando tiver acesso ao conteúdo do pedido de inquérito.”

A frase que  foi pronunciada: “ A Dilma é o drone do Lula “ Na boca do povo  Nada roucas Sem moral, sem respeito, sem saída. Foi emocionante ver a reação nas quadras de Brasília enquanto a presidente Dilma fazia o pronunciamento em rede nacional. Políticos precisam ouvir as ruas. Desde o brioche e até hoje não aprenderam.  Na verdade Indício de ilícito não é condenação. Mas depois que o nome for jogado na lama, recuperar vai ser difícil. Controlar a imprensa é abominável mas falta licitude ao divulgar nomes de quem pode provar inocência.

Enfim É visível o trabalho de conservação da UnB para este semestre. Vazamentos consertados, banheiros restaurados, vegetação mais cuidada, reforço na iluminação e segurança. Ideal seria que o professor Marco Aurélio de Oliveira, prefeito do campus, conseguisse parceria com a Comunicação Social para uma campanha de conservação.

Futuro Bem que o Administrador Regional de Brasília, Igor Tokarski aproveitasse as chuvas para planejar o plantio de árvores pela cidade. Quando chove é hora de pensar em agosto. Mais árvores, menos calor.  Brazlândia Natural é depois do trabalho duro, ser reconhecido. Quem teve essa sorte foi Noilde Maria de Jesus. Em um assentamento foi capaz de produzir 35 mil pés de morangos a mais em apenas seis anos. Recebeu o Prêmio Sebrae Mulher de Nogócios. O próximo passo é investir em orgânicos e conquistar uma agroindústria.

Número 1500 Pós Graduaçao Lato Sensu em Controle, Detecção e Repressão a Desvios de Recursos Públicos. O curso é uma parceria da Esaf – Escola de Administração Fazendária, a Universidade Federal de Lavras, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Departamento da Polícia Federal. Essa cobertura de peso tem por finalidade incrementar a capacitaçao de agentes para descobrir ralos onde escorrem o dinheiro do erário. Se bem que um número para denúncias iria adiantar bastante esse trabalho.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin